O prefeito Fábio Gentil, em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias, informou que será lançado nessa segunda-feira (05) o edital do Concurso Público de Caxias para que os caxienses possam saber como estão distribuídas as vagas de cada órgão.

O lançamento oficial será realizado na sede da Prefeitura de Caxias, Centro, às 10h, onde também será conhecida a empresa responsável pela execução do certame.

Segundo o prefeito Fábio Gentil, no próximo dia 15 de fevereiro as inscrições serão abertas.

“A comissão do concurso esteve reunida com a empresa vencedora do processo licitatório para que segunda-feira essa empresa possa tornar público o edital do Concurso Público. Então, agora é realidade, na segunda-feira todos terão a oportunidade de conhecerem o edital e dia 15 de fevereiro serão abertas as inscrições, que deverão prorrogar por 45 dias e, após isso, a realização da prova. Mas o Concurso Público é real”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

No último dia 15 de dezembro de 2017, a Prefeitura de Caxias abriu a chamada para o processo licitatório visando a contratação da empresa que ficaria responsável pela realização dos serviços necessários para o Concurso Público, no que diz respeito ao provimento de cargos vagos e a formação de cadastros reservas no município de Caxias.

Em 03 de janeiro de 2017, a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração, por meio da Comissão Central de Licitação, realizou o Pregão Presencial nº 174/2017. Todo o processo foi realizado com base na Lei nº 10.520/02, Decreto Municipal nº 160/17, e ainda no que coube à Lei nº 8.666/93.

O Concurso Público de Caxias deve contemplar mais de 1.000 vagas para diversos órgãos da administração pública. De acordo com o prefeito, o Concurso Público também é uma forma de tornar a previdência superavitária. Atualmente, o número de pessoas ativas que contribuem para manter a previdência municipal é insuficiente para mantê-la.

O Concurso Público é um caminho de estabilidade, de garantia e, acima de tudo, um caminho de sobrevivência do fundo de previdência do município. Nós precisamos dar continuidade à vida e o Concurso Público é o caminho para que possamos ter também uma previdência que consiga se manter”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: , ,