A folia começou mais cedo, logo pela manhã, nessa sexta-feira (9), para as crianças assistidas pelo Espaço Cultural da Cohab que fazem parte do Programa Arte e Música da Secretaria da Mulher, onde foi realizado o Bailinho de Carnaval do Ballet.

Com os rostos pintados, usando máscaras e fantasias, dezenas de crianças compareceram acompanhadas dos pais e mães que se divertiram ao som de marchinhas.

“Eu achei muito legal esse carnaval e está muito divertido. Eu pintei umas mechas e eu só queria mesmo decorar. Eu gostei”, disse a pequena Lara Morgana, foliã.

“É um momento em que as crianças se divertem. É o primeiro baile que elas estão tendo este ano de muitos que ainda virão para as meninas que fazem parte do polo São Francisco, como do polo da Cohab. Então, ela está se divertindo com a turma toda, muito animada”, ressaltou Fernanda Verúcia, mãe de Lara Morgana.

“Nós do Ballet pedimos que as crianças usassem fantasias para dançar as marchinhas de carnaval para que a gente possa resgatar as marchinhas, porque muitos jovens não gostam, gostam de swingueira, gostam de funk, mas elas gostaram e se divertiram muito. A gente quer continuar com esse trabalho muito legal para elas”, disse Nando Santos, professor de dança e coordenador do Programa Arte e Música.

A secretária Taniery Cantalice destacou que essa é a primeira vez que o carnaval é oferecido para muitas das mais de 300 crianças assistidas pelo Programa Arte e Música da Secretaria da Mulher.

“A gente tem esse Programa tanto aqui, como no Espaço São Francisco; são mais de 300 bailarinas. Esse é o primeiro ano que a gente faz o Bailinho de Carnaval das nossas meninas do Ballet. É uma gratidão enorme porque a gente está aqui e ver a felicidade delas. O que a gente tem a proporcionar é sempre o melhor”, disse Taniery Cantalice, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

Durante o Bailinho, o vice-prefeito Paulinho compareceu ao evento e junto com a secretária da Mulher distribuíram diversos kits com o fardamento para cada criança.

“Os pais sempre estão presentes, não só hoje mas durante as aulas do Ballet. Para quem ainda não conhece, é um programa da Secretaria da Mulher que recebe crianças a partir de 03 anos e vai até 19 anos. A gente está até abrindo turmas para as mães que queiram participar do Ballet. Hoje a gente está entregando o fardamento e, com a ajuda e carinho que o nosso prefeito tem com as nossas mulheres e meninas, a gente conseguiu esses kits para cada bailarina”, destacou a secretária.

Secretária Taniery Cantalice e o vice-prefeito Paulinho durante entrega de kits para assistidas do Programa Arte e Música.

“O carnaval é uma festa típica, e nós estamos levando o carnaval para toda a nossa população, da menor idade até aos idosos da melhor idade, para que todos tenham acesso a essa brincadeira sadia, apropriada e adequada. Essa parceria da Secretaria da Mulher em está integrando as crianças do Ballet e os pais é muito válido. Quero parabenizar a equipe da secretária Tániery Cantalice e toda a Prefeitura de Caxias pelo trabalho que vem realizando”, disse Paulinho, vice-prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,