O fim de semana foi de Lava Pratos no Parque Balneário Veneza. A banda caxiense Papazum, sensação no carnaval 2018, se apresentou no sábado (17) e domingo (18).

“Eu só tenho a agradecer ao prefeito por ter dado essa oportunidade. A galera aceitou o nosso trabalho. Estamos fechando com chave de ouro”, disse Samuel Coringa, vocalista da Papazum.

“É gratificante! A galera abraçou a nossa banda de uma forma inexplicável. Só temos a agradecer a Deus e a esse povo que abraçou a nossa banda”, agradeceu Filipe Feijão, vocalista da Papazum.

Trazendo as marchinhas e uma mistura de ritmos, a Banda Pierrot 100 Colombina também animou o público.

“Primeiramente, quero agradecer ao meu prefeito Fábio Gentil e ao secretário Arthur Quirino. Esse grupo todo é daqui de Caxias. A gente se juntou há três anos para fazer uma festa beneficente pro pessoal da queimada, mas foi um negócio tão verdadeiro que a gente resolveu formar a banda e tocar no carnaval. E o resultado é esse aqui, maravilhoso”, disse Pazé, vocalista da Pierrot 100 Colombina.

Dentro do lago ou fora d’água, muitos caxienses e visitantes aproveitaram para se despedirem do carnaval 2018 com suas famílias, mesmo com a chuva. Foi o que fizeram Ana Célia, Ane Caroline e Carlos Alberto.

“Eu estou achando muito bom. Eu estou vindo aproveitar o Lava Pratos. Vim com minhas filhas, minha nora, uma amiga da minha nora e meus dois netinhos, a família toda”, disse Ana Célia, visitante.

“Reuni meu pai, minha mãe e a família do meu marido e a gente veio comer um peixe”, destacou Ane Caroline, visitante.

“Está tudo beleza, a gente veio numa excursão de Teresina para cá, estou gostando da animação”, ressaltou Carlos Alberto, visitante

“A Veneza é um local familiar, seguro, sem nenhum problema, como aconteceu na Avenida. Um público familiar para crianças, jovens, tudo que a Prefeitura tem de bom está aqui hoje. É mais uma acerto do prefeito Fábio Gentil”, ressaltou Torneirinho, coordenador do Balneário Veneza.

No domingo, já no final da tarde, o boneco gigante imitando o prefeito Fábio Gentil apareceu no Balneário e fez a alegria de alguns visitantes que aproveitaram o momento para tirarem fotos.

Para o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, Artur Quirino, o Lava Pratos foi a forma encontrada para festejar o sucesso de organização do Carnaval que a gente quer, que durante os cinco dias de folia, de 09 a 13 de fevereiro, seguiu todo um planejamento.

“Nós fizemos várias reuniões com as forças integradas no sentido de proporcionar o melhor possível. Graças a Deus a organização deu certo. Está de parabéns o governo, está de parabéns o Fábio Gentil por investir na segurança da cidade. Todos saem ganhando. Ganham os turistas e ganham os caxienses. Muita gente que veio de fora, ainda está aqui na Veneza aproveitando nossa galinha caipira e contemplando a natureza, fechando com chave de outro. Obrigado Caxias, valeu!”, disse Artur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O secretário adjunto de Segurança, Sargento Mesquita, lembrou que o trabalho planejado e coordenado dos órgãos de segurança, entidades e secretarias municipais foram determinantes para garantir a tranquilidade dos foliões tanto no Circuito Histórico, quanto no Circuito Oficial e zona rural.

“Fizemos várias reuniões que antecederam o Carnaval. Com essa união das forças: Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Bombeiro Civil, Segurança Privada e com o apoio logístico da Prefeitura, foi mais uma vez a vitória da Secretaria de Segurança. Esse diálogo foi crucial para que tivesse esse desfecho. Lembrado que o nosso carnaval foi o mais tranquilo da Região dos Cocais”, destacou Sargento Mesquita, secretário adjunto de Segurança de Caxias.

Palavras chaves: , ,