A equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, formada por integrantes da Secretaria adjunta de Urbanismo, vistoriou as instalações do Mercado Central de Caxias na presença do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Ney Jefferson.

Os profissionais vistoriaram a praça de alimentação e o local onde ficará um elevador, escadas, banheiros para pessoas com deficiência, além de outras áreas que vão passar por revitalização.

“Vamos colocar escadas, um pequeno elevador com acesso à praça de alimentação, fazer a reforma da praça de alimentação e do Mercado Central como um todo”, afirmou Ney Jefferson, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

O recurso na ordem de R$ 1 milhão de reais está sendo destinado a Caxias por meio de uma emenda parlamentar do senador Roberto Rocha. O secretário Ney Jefferson falou sobre a visita.

“Nós estivemos lá junto com a equipe de engenharia para, além de ver o planejamento da reforma, ver o que poderia fazer a mais pelo mercado. A gente aproveitou para ver o telhado, alguns pequenos reparos, troca de bancadas usadas para cortar peixe, enfim, nós andamos no mercado todo, mostrando esses lugares para fazer adaptações nos banheiros para pessoas com deficiência, dentre outras questões”, disse o secretário.

Atualmente, o Mercado Central conta com aproximadamente 500 permissionários e é um dos maiores centros de compras de Caxias, local onde os caxienses abastecem sua dispensa com os produtos oferecidos que vão de cereais a frutas e verduras.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: ,