A Carreta Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/São Luís) desenvolve a segunda etapa da parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; dessa vez, atendendo turmas no Curso de Auxiliar de Cozinha. A Carreta Escola está instalada em frente à Praça do Pantheon, no Centro de Caxias.

Os 27 estudantes estão na fase de preparação de salgados para festas, depois de aprenderem sobre proteínas, preparação de carnes, a exemplo de frango, peixe e frutos do mar. O foco foi apresentar alguns pratos à base da culinária nordestina.  O curso contempla duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.

“Estou fazendo esse curso por uma indicação de um amigo meu. Eu estou gostando muito, está sendo muito atrativo e eu pretendo começar um negócio. Eu não sabia cozinhar, vim fazer o curso para aprender a fazer”, disse a aluna Brenda Melo.

“Eu vim fazer o curso para aprender a cozinhar, porque eu não sabia fazer, mas pretendo continuar e montar o próprio negócio. Eu só sabia fazer o básico, mas eu quero continuar. Eu trabalho em uma farmácia, mas eu pretendo montar um negócio com minha esposa”, ressaltou o aluno Diogo Correia.

“Estou fazendo o curso porque eu pretendo montar um negócio para vender. Como eu viajo bastante, eu quero fazer e sair vendendo. Eu estou gostando de tudo”, disse a aluna Maria José.

O curso tem 240 horas, com 60 horas de teoria e o restante de aulas práticas, que envolvem pré-preparo, preparo e o projeto integrador, com o fechamento das atividades com tudo que foi visto dentro da Carreta. Os preparativos agora são para o projeto integrador, que será realizado no próximo dia 10 de março, diz a instrutora de cozinha do SENAC.

“O projeto integrador será no dia 10 de março, a partir das 18h30, no Centro de Cultura. Vai ser servido um jantar italiano, que é o tema do projeto; eles vão falar da culinária Italiana e nós vamos servir uma pequena degustação de algumas preparações da culinária Italiana”, explica Andreia Marinho, instrutora de cozinha do SENAC.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,