O prefeito Fábio Gentil e o vice-prefeito Paulinho, receberam uma visita institucional do governador do Maranhão, Flávio Dino, na tarde desse sábado (03), na sede da Prefeitura Municipal.

O auditório ficou pequeno para abrigar todas as pessoas que foram prestigiar o ato solene. Estiveram presentes deputados estaduais, federais, secretários de estado, secretários municipais, coordenadores e assessores, além de vereadores do município e representantes da sociedade civil organizada que foram recepcionar o chefe de Estado.

Em seu discurso, o prefeito de Caxias agradeceu ao apoio do Governo do Estado na área da infraestrutura com a liberação de 12,5 km de asfalto, que estão sendo executados no residencial Eugênio Coutinho e nos bairros Cangalheiro e Antenor Viana. Mas ressaltou, ainda, que a cidade precisa do apoio do Governo para que a Prefeitura continue ampliando as ações, que até então estavam sendo realizadas apenas com recursos próprios.

“Caxias precisa, sempre precisou e vai continuar precisando do apoio do Governo do Estado. A gente tem procurado fazer uma administração coerente, com respeito e, acima de tudo, com valorização do ser humano. Hoje a aceitação do Governo Municipal do grupo passa dos 65%. Queremos dizer que esse não é um trabalho só nosso, nós contamos com o apoio de 15 dos 19 vereadores, que têm andado com o prefeito municipal bairro por bairro e na zona rural mostrando o que temos que fazer. Eu fui vereador por 20 anos e, como vereador, aprendi a ouvir, a escutar e a resolver os problemas. Nenhum município do Maranhão investiu tanto com recursos próprios como o governo municipal de Caxias; são R$ 25 milhões em obras em 2017”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O governador Flávio Dino cumprimentou o esforço da gestão municipal e garantiu que vai atender as solicitações do prefeito Fábio Gentil, anunciando que, em parceria com a Prefeitura de Caxias, o Governo do Estado vai investir mais R$ 5 milhões de reais em pavimentação asfáltica na cidade, onde caberá ao município definir os locais que serão contemplados.

“Combinei com o prefeito Fábio Gentil e estamos iniciando uma parceria de R$ 5 milhões de reais de asfalto aqui na cidade em parceria com o município; o residencial Eugênio Coutinho vai receber a primeira etapa, são várias etapas, vários bairros que são definidos pela Prefeitura Municipal. Nós temos outro grande projeto que vamos começar, que é a entrada da cidade de Caxias”, destacou Flávio Dino, governador do Maranhão.

Encerrada a recepção ao governador na Prefeitura Municipal, a comitiva do prefeito Fábio Gentil e do governador Flávio Dino seguiram para o residencial Eugênio Coutinho, onde os gestores acompanharam o andamento dos trabalhos de asfaltamento das principais ruas e das travessas que estão recebendo recapeamento asfáltico após 08 anos da inauguração do conjunto.

“Esse investimento é bom porque muitas ruas tinham muitos buracos que deixavam a desejar. Mas agora vai melhorar e está valorizando o residencial. Está chegando em um bom momento, nós estamos felizes”, diz Ricardo Barbosa, morador do residencial Eugênio Coutinho.

Veja mais fotos:

Confira na reportagem: