Prefeitura Municipal de Caxias > Cultura > CULTURA – Caxias recebe a 2ª edição do espetáculo Cidade Sacra nos dias 24 e 25 de março

Nos próximos dias 24 e 25 de março, os caxienses vão viver muitas emoções na 2ª edição do espetáculo Cidade Sacra, promovido pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O espetáculo encena a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Este ano, mais de 150 pessoas estão envolvidas no elenco e organização. Uma grande estrutura de palco, som e luz está sendo preparado.

“As pessoas podem esperar muita emoção. Esse ano vamos trabalhar dois palcos, uma passarela, iluminação específica, espaço para 1.500 cadeiras. A gente abre realmente a Semana Santa com a Cidade Sacra II Edição, com o apoio todo especial do nosso prefeito, não só para o nosso evento, mas a todos os eventos religiosos que vão acontecer. É um momento de você refletir sobre o seu papel na sociedade, sobre sua consciência como cidadão”, destaca Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

A solenidade de anúncio do espetáculo foi na noite dessa quinta-feira (15), no Salão Nobre do Centro de Cultura, com a presença de secretários municipais e integrantes do elenco. A Cidade Sacra reúne atores de diferentes religiões.

“O espetáculo vem com atos novos, são 15 atos, novos milagres de Jesus vai ser um espetáculo brilhante. Estamos unidos num só propósito, que é levar a mensagem de Deus, a mensagem de caridade e amor que Jesus ensinou”, ressalta André Ribeiro, diretor.

“A diferença do ano passado pra esse é a melhoria das cenas e o acréscimo de novas cenas. Eu convido a todas as pessoas de Caxias e região para assistirem o Cidade Sacra nos dias 24 e 25 de março”, convida o ator Pedro Gabriel, que interpreta Jesus Cristo.

O trabalho de pesquisa e ensaios foram intensificados há mais de 1 mês para que o espetáculo atinja o objetivo.

“Pensar como a gente vai chegar até a população, como tocar o coração das pessoas e chegar ao objetivo que é passar a mensagem de Jesus Cristo, uma mensagem de amor, paz, esperança e envolver os atores nessa encenação”, afirma Maciel Mourão, diretor do espetáculo.

Também farão parte do evento o espetáculo de dança Via Dolorosa e a cantora Ires Regina e Banda.

“De fato é um preparo artístico e cênico também. É um trabalho feito em cima da história do homem que marcou a humanidade. Nós temos cenas novas, que a gente só vai poder falar delas no palco. Estamos preparando tudo com muito carinho, com muita qualidade, tanto técnica, quanto de composição”, lembra Wilson Ghilardi, dançarino e diretor da companhia de dança.

“Que as pessoas vivam uma experiência de amor com Jesus. Um repertório que está sendo muito bem preparado, com muita oração, ouvindo a Deus, pra que todos que forem participar desse evento sejam impactados com Jesus. O nosso show é ‘Dê Flores’ fores de amor, pra todo mundo que a gente ama e que a gente gosta”, disse Ires Regina, cantora.

O secretário Arthur Quirino lembra que o objetivo dessa grande mobilização é permitir que cada pessoa possa refletir sobre sua vida a partir da vida de Cristo.

“Esse espetáculo traz exatamente isso, ver aquele momento, aquela situação do homem que se deu pra humanidade, sofreu por nós e, aqui a gente representa todas as religiões. É importante frisar que todos os jovens são atores da cidade. São garotos que estão conhecendo o evangelho, estudando, contracenando, é isso que importa”, reforça Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Confira na reportagem: