O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, anunciou durante a assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, nesse sábado (24), vários projetos nas áreas sociais e de infraestrutura, a exemplo dos 98 km de melhorias nas estradas vicinais e a construção de creches e praças públicas na zona rural.

“É uma satisfação mostrar o nosso compromisso com todos os trabalhadores do campo, demostrando que o nosso governo é solidário. Nós firmamos parcerias e, a partir de março, a Prefeitura vai adquirir toda produção da agricultura familiar para a merenda escolar municipal”, destacou o prefeito.

O evento foi realizado nas dependências do Centro de Treinamento João Paulo II, localizado no Morro do Alecrim, e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias, o vereador Neto do Sindicato; o deputado federal do PT, José Carlos, autoridades civis e representantes dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município.

“O prefeito anunciou os recursos para construção de creche no povoado Caxirimbu, de uma praça no povoado Chapada, dentre outros benefícios. Estamos vivendo hoje um outro momento, onde o trabalhador e trabalhadora do campo estão sendo prestigiados”, disse o vereador Neto do Sindicato, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias.

Através de emendas parlamentares do deputado federal José Carlos, foi anunciada a aquisição de duas patrulhas mecanizadas. Porém, a pedido do prefeito Fábio Gentil, o deputado garantiu mais uma, totalizando três maquinários, um para cada distrito.

“Quero parabenizar o prefeito pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo na cidade, a relação que ele tem com o campo e pela coragem de vir aqui a uma assembleia de trabalhadores rurais para ouvir e prestar compromisso com o povo”, falou José Carlos, deputado federal.

Os membros do Sindicato comemoraram as novidades.

“Eu estou muito confiante, sentir uma esperança diferente e agora estamos no caminho certo”, disse Maria Amélia, do povoado Alto Alegre.

Veja na reportagem:

Palavras chaves: ,