A comunidade do Residencial Vila Paraíso recebeu nesse sábado (7) a Caravana Social. A ação levou atendimentos sociais e de saúde gratuitos, garantindo mais qualidade de vida à população de baixa renda.

Promovida pela Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), a mobilização contou com a parceria da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Secretaria de Saúde e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

“Está sendo muito bom, evita a gente se deslocar a lugares mais distantes em busca de atendimento; aqui encontrei pediatras e enfermeiros que atendem a gente super bem”, destacou Maria Simone, dona de casa.

Foram oferecidos atendimentos médicos, atualização do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além do incentivo à prática de atividade física e brincadeiras para as crianças.

De acordo com o secretário adjunto da SMADS, professor Chiquinho, a Caravana Social serve também para ouvir as demandas da população.

“Fazemos um levantamento das necessidades do bairro para posteriormente a Prefeitura planejar os trabalhos emergenciais”, disse o secretário adjunto.

A Caravana Social contempla todo fim de semana uma comunidade diferente para dar assistência ao maior número de pessoas possíveis. “Nós estamos atuando tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Escolhemos agora a Vila Paraíso, no próximo fim de semana iremos para a zona rural e, posteriormente, outro bairro aqui de Caxias”, completou.

Veja na reportagem:

Palavras chaves: ,