O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, participou na manhã dessa sexta-feira (06) da aula inaugural para 81 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar.

A solenidade ocorreu em uma casa de eventos no bairro Campo de Belém. Ao todo serão formados 3.200 profissionais no Estado. Na ocasião também foram apresentados os instrutores que irão ministrar aulas teóricas e práticas.

“É uma grande satisfação o 2º Batalhão ser escolhido pela Polícia Militar como comando polo. A satisfação que temos de formar esses policiais com valores, com ética. O melhor de tudo é que eles já fazem parte do contexto social de Caxias e também das áreas aqui próximas”, disse Márcio Silva, comandante do 2º BPM.

O Curso de Formação terá duração de três meses. São 76 homens e 5 mulheres, sendo que 85% tem curso superior e querem fazer carreira na polícia, a exemplo de Hugo Rafael e Kleisy da Silva.

“O que me motiva é o meu sonho, é minha família, meu objetivo de servir à sociedade com minha própria vida, como deixa o estatuto bem claro, e ajudar a sociedade o máximo possível”, disse Hugo Rafael, soldado da PM.

“A Polícia Militar sempre me chamou atenção, sempre tive essa vocação, esse desejo de vestir uma farda; para nós hoje o momento é de honra, representar o corpo da Polícia Militar e trabalhar a serviço da sociedade”, ressaltou Kleisy da Silva, soldado da PM.

Participaram do evento autoridades políticas, civis, militares e eclesiásticas. O ex-deputado Zé Gentil destacou a importância de reforçar o efetivo da Polícia Militar.

“É um momento de glória para o Maranhão. O efetivo aqui no Maranhão era pequeno, agora aumentou, que isso diminua a criminalidade”, frisou Zé Gentil, ex-deputado estadual.

O prefeito Fábio Gentil reforçou o apoio da Prefeitura à Polícia Militar e felicitou os futuros soldados em sua nova carreira profissional.

“A Prefeitura, que tem sido parceira de forma legal junto à Polícia Militar, tem que estar presente. A segurança pública é dever do Estado e um compromisso de todos. A Prefeitura tem um compromisso juntamente com a Polícia Militar e todos os órgãos que prestam serviços à segurança pública. Esses alunos estão de parabéns porque, dentre tantos, foram eles os classificados”, explicou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Veja na reportagem: