O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado de sua equipe de governo, visitou na manhã do último sábado (7) a rua do Cajueiro, no bairro Seriema onde se reuniu com moradores.

O local enfrenta há décadas vários problemas de infraestrutura que se agravam no período chuvoso.

A principal reivindicação da comunidade é a pavimentação das ruas e a construção de galerias. Os moradores solicitaram a visita do prefeito para uma conversa e foram atendidos.

“Nunca tinha visto um prefeito atender nosso pedido e vir conversar com a gente. Moro aqui há quase 20 anos e nunca tive a chance de conversar cara a cara com um prefeito na porta de minha casa”, disse a aposentada Maria Adelaide.

Foi anunciada a construção de uma ponte em um trecho crítico da rua do Cajueiro, onde hoje há manilhas que não suportam a força da água da chuva, além da pavimentação das ruas.

De acordo com o prefeito Fábio Gentil, as obras vão começar assim que o período chuvoso cessar. O gestor anunciou ainda outra obra para alegria dos moradores. “Meu governo é um governo participativo! Vamos fazer uma área de lazer para essas famílias construindo uma praça”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor municipal, será aberta uma via de acesso entre os bairros Seriema e a Vila Arias para melhorar o fluxo de veículos e pessoas durante as obras.

“Quem conhece a realidade é quem vive no local; essas pessoas sim traçam um panorama do que está acontecendo. Vamos interligar a rua do Cajueiro à Vila Arias, dando acessibilidade para quem mora aqui”, disse o prefeito.

Os moradores aprovaram o anúncio das obras com aplausos. “Surpreso em ver o gestor do município aqui com a gente, caminhando e ouvindo a população; deu pra ver que ele trabalha pensando no povo”, destacou Raimundo Silva, pedreiro aposentado.

Palavras chaves: ,