No último sábado (14), dia da Inauguração do Mirante da Balaiada, esteve em Caxias o senador e pré-candidato à Presidência da República, Álvaro Dias (Podemos).

Em reunião no auditório do SAMU, o parlamentar proferiu uma palestra para gestores municipais. Compuseram a mesa de honra o prefeito Fábio Gentil, o presidente da Câmara, vereador Catulé, e o senador Elmano Férrer (Podemos). Com o tema “Como fazer uma excelente gestão à frente do poder público”, o presidenciável abordou sobre saúde, educação, economia, além do combate à corrupção e geração de emprego e renda.

Nosso objetivo é tentar influir para evitar que uma péssima escolha possa levar o país a sangrar indefinidamente. Nós precisamos buscar coesão e rumo. É isso que eu acho que deseja o povo do país”, disse Álvaro Dias (Podemos) pré-candidato à Presidência da República.

“Caxias deve se sentir orgulhosa com a visita de dois senadores; pelo meu entender, o Álvaro Dias será o melhor nome para assumir a Presidência da República, foi administrador, governador do Paraná e mostra sua capacidade de administrar”, frisa Zé Gentil, líder político (PRB).

O prefeito Fábio Gentil e o vice-prefeito Paulinho destacaram a importância de Caxias estar sendo projetada positivamente no cenário nacional.

Com uma administração dinâmica, com muito trabalho, cuidando da cidade e das pessoas, a gente volta a aparecer no mapa. Hoje nos sentimos muito agradecidos pela visita do senador Álvaro Dias”, disse Paulinho, vice-prefeito de Caxias (PP).

Isso é uma demonstração de que Caxias começa a aparecer em nível nacional pelo que tem de melhor: turismo, a cidade dos poetas, a cidade das águas cristalinas, a gente começa a resgatar a autoestima do nosso povo”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (PRB).

Outras lideranças políticas do Maranhão e do Brasil também compareceram ao evento, a exemplo do senador Elmano Férrer, o deputado federal Cleber Verde e o deputado estadual Alexandre Almeida, que elogiaram a atuação do prefeito Fábio Gentil ao longo dos primeiros 16 meses de gestão.

“Um prefeito atuante que tem se destacado pela sua capacidade de trabalho, pela sua dedicação à sua cidade. A gente que é maranhense fica muito feliz em ver Caxias se destacando a partir de sua administração pública”, lembrou Alexandre Almeida, deputado estadual (PSDB).

“Caxias entra numa rota de desenvolvimento, você percebe pelas obras de qualidade. No Brasil nós temos uma crise que afeta a nossa economia e diretamente atinge os municípios, mas aqui o prefeito tem pago a folha em dia, antecipadamente, fazendo obras com recursos próprios, isso é motivo de orgulho para a bancada maranhense!”, ressaltou Cléber Verde, deputado federal (PRB).

“Hoje você tem que maximizar os resultados minimizando os gastos; o prefeito Fábio Gentil está dando uma demonstração disso. É importante para a cidade, isso é uma demonstração de competência, de zelo com a gestão pública, procurando economizar o máximo, enxugando a máquina para que sobre recurso”, expressou Elmano Férrer, senador (Podemos).

Confira mais fotos:

Veja na reportagem: