Coordenadores e profissionais de saúde dos municípios de Caxias, Balsas e Timon participaram de uma reunião que discutiu a integração do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) na rede primária de saúde.

O encontro aconteceu no auditório da Escola Antônio Rodrigues Bayma, no bairro Castelo Branco em Caxias, na tarde da última segunda-feira (16).

Para a assessora técnica do Conselho Regional de Secretários de Saúde (CONASS), Carla Ulhoa André, o objetivo é fortalecer a rede de saúde pública do Maranhão, obedecendo às metas de segurança ao paciente, além de reduzir custos.

“Estamos construindo estratégias que possam assegurar os pacientes dentro da Atenção Primária voltadas à segurança do paciente”, destacou a assessora.

“Estamos desenvolvendo um projeto piloto na Atenção Primária que envolve o paciente e familiares na segurança do paciente, garantindo a qualidade no atendimento”, pontuou Rosimere Medeiros, representante da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão.

O encontro foi realizado por meio de parcerias entre o Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado, regionais de Saúde, CONASS e a Prefeitura de Caxias.

Veja na reportagem:

Palavras chaves: ,