As secretarias municipais de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) receberam a “Medalha Alferes Tiradentes” no encontro promovido pelo Instituto Tiradentes em Belém no Estado do Pará.

O 125º Seminário Brasileiro de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais ocorreu no Belém Soft Hotel, nos dias 12 e 13 de abril de 2018. A Medalha Tiradentes é uma honraria especial concedida aos cidadãos que prestam serviços de extrema relevância à sociedade.

O secretário adjunto da SMADS, professor Chiquinho, destacou que a premiação é uma conquista de toda equipe que compõe a pasta. “Essa medalha vem firmar o trabalho de toda equipe da Assistência e Desenvolvimento Social, não só da secretária ou do secretário, essa conquista vem para todos”.

A secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, que já havia ganhado em 2017 a medalha de bronze, foi premiada com medalha de ouro.

“O mais importante é que ganhar essa medalha de um instituto sério como esse mostra a aprovação popular de um trabalho feito com responsabilidade. Essa medalha, agora de ouro, não vem só para a secretária, ela vem para toda equipe que é muito dedicada, competente e empenhada”, disse a secretária.

Informações sobre o Instituto Tiradentes

O Instituto Tiradentes foi criado em 2003 na cidade de Viçosa, Minas Gerais, através de um grupo de vereadores da Zona da Mata do Estado que, em busca de conhecimento, organizou em maio daquele ano o primeiro seminário.

Conforme informações colhidas no site do Instituto Tiradentes, atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.

O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias, acreditando na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo, com as homenagens o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimentos para trabalharem em prol da sociedade. Outras informações: http://www.institutotiradentes.com.br.

Palavras chaves: ,