A coordenação do Bolsa Família, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Caxias, serviu um café da manhã nessa terça-feira (08) às mães beneficiárias do Programa no Município.

A ação ocorreu na sede do Bolsa Família, no Centro de Cultura, e teve como objetivo fazer alusão à importância de cada mãe caxiense, explica a coordenadora Inês Torres.

O grande objetivo é homenagear essas valorosas mães beneficiárias do Programa Bolsa Família, valorizando cada uma delas, comemorando esse grande dia antecipadamente”, destacou Inês Torres, coordenadora do Programa Bolsa Família.

As beneficiárias foram servidas pelos funcionários do Bolsa Família. Atualmente, mais de 22 mil famílias são atendidas pelo Programa em Caxias.

“Eu me acho que eu sou é tudo, porque os filhos que eu tenho são maravilhosos. Eu sou muito feliz por ser mãe”, disse Maria Natália, beneficiária.

“Ser mãe é uma coisa maravilhosa, é um dom de Deus. Você sente prazer de ajudar seus filhos”, frisou Sara de Araújo, beneficiária.

“Mãe eu acho que é proteção, é carinho, é amor, é cuidar. A palavra mãe já expressa tudo”, afirmou Maria Aparecida, do povoado Boca da Mata.

“Nós desenvolvemos junto com o Bolsa Família esse trabalho de fazer com que as crianças permaneçam na escola. Queremos parabenizar a todas as mães por este momento. Dentro dessas condicionalidades nós estamos desenvolvendo ações para melhorar a educação infantil”, disse Silvana Pereira, coordenadora da Educação Infantil da SEMECT.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem:

 

 

Palavras chaves: , , ,