Nessa quinta-feira (10) teve início pela Avenida Alvorada, no bairro Mutirão, a 2ª etapa do asfaltamento de ruas e avenidas por meio da parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Maranhão.

Os secretários estaduais de Infraestrutura, Cleyton Noleto, e de Comunicação e Articulação Política, Edinaldo Neves, representaram o governador Flávio Dino. A ação corresponde ao Programa Mais Asfalto.

Na ocasião o prefeito Fábio Gentil pediu retorno dos investimentos suspensos para a Maternidade Carmosina Coutinho e para UPA. Os secretários estaduais garantiram que as demandas do Município serão levadas ao Estado.

“Estamos vendo o asfalto sendo implantado, vendo esse recapeamento sendo feito. Ao mesmo tempo, a Prefeitura cuidou da iluminação em LED, o que significa mais segurança, mais urbanização, mais acesso aos serviços públicos. Quando você tem parceria com um prefeito empreendedor, trabalhador e realizador, isso faz com que os resultados apareçam com mais evidência”, destacou Cleyton Noleto, secretário estadual de Infraestrutura.

“A atenção básica é responsabilidade do Município segundo as regras do SUS, mas nós vamos ajudar Caxias na atenção básica, na Maternidade e na UPA”, garantiu Edinaldo Neves, secretário de Comunicação e Assuntos Políticos.

Além do asfalto, a Avenida Alvorada recebeu uma moderna iluminação em LED. Os moradores que aguardavam pelo benefício há vários anos estão felizes com a chegada das melhorias.

“A rua estava toda esburacada, o pincho todo acabado. Agora, daqui pra frente, tudo vai melhorar. O Fábio Gentil está trabalhando”, disse dona Maria de Deus, moradora da Avenida Alvorada.

“Ligaram a luz e todo mundo ficou correndo pra cima e pra baixo só de alegria. Tem 12 anos que nós esperávamos, pois os outros governos prometiam, mas nunca fizeram”, disse Benedito Ferreira, morador da Avenida Alvorada.

Na primeira etapa foram implantados 12,5 km de asfalto, beneficiando o Residencial Eugênio Coutinho e os bairros Cangalheiro e Antenor Viana. Nesta etapa serão executados aproximadamente 10 km de asfalto, sendo mais R$ 2 milhões de reais em investimentos.

“Estamos beneficiando o Mutirão; vamos beneficiar o Castelo Branco, Campo de Belém, povoado Brejinho, algumas ruas da Vila Alecrim, Vila Lobão, ou seja, a gente está buscando pulverizar o asfalto do Programa Mais Asfalto nas ruas que realmente estão necessitando. Temos a usina de asfalto do Município que está fazendo a manutenção”, ressaltou Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

“Se fossemos resumir, falaríamos desenvolvimento. É trabalhando a infraestrutura que desenvolvemos a cidade. Com o apoio do governador do Estado do Maranhão, percebemos que estamos construindo uma nova cidade”, frisou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem: