As mães de crianças e adolescentes acompanhados pelo  Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS IJ) participaram de uma manhã especial em alusão ao mês das mães.

A programação, além de contemplar café da manhã, música, presentes e serviços de cabelo e maquiagem para as mães, serviu como um momento de interação entre as famílias e os profissionais do CAPS IJ.

 “Aqui eu tenho tudo que preciso pro meu filho. Antes ele era agitado e eu ficava assim também. Agora, depois de um tempo vindo pra cá, tudo mudou pra melhor! Hoje para mim é um dia de alegria. Participei de tudo, ganhei presente, café delicioso, foi tudo de bom”, disse agradecida Maria Diana.

“Me senti mais feliz só em estar aqui com as mães e o pessoal que cuida dos nossos filhos. Me sinto bem valorizada, foi tudo perfeito”, destacou Maria das Dores.

Conceição Moura, coordenadora do CAPS IJ, falou que a atividade proporciona um momento de socialização. “Assim como as nossas crianças, as mães também precisam de cuidados, carinho, atenção, de ser trabalhada sua autoestima. Por isso, em alusão ao Dia das Mães, nós proporcionamos essa atividade. Aqui elas se sentem mais valorizadas”.   

Conceição Moura, coordenadora do CAPS IJ, durante entrega de presentes às mães de assistidos pelo Centro.

O Centro faz parte da rede de atenção psicossocial do Município, atendendo crianças e adolescentes com transtornos mentais leves, severos e persistentes. O CAPS IJ está localizado à Rua Manoel Gonçalves Dias, nº 1018\ Centro.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: ,