O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (CAXIAS-PREV), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) sediado em Caxias, realizou a “manhã de beleza” para segurados nesta terça-feira (15).

A ação ocorreu na sede do Caxias-PREV, à Rua 1º de Agosto\Centro. Para as mulheres, ainda em alusão ao Dia das Mães, foi oferecida uma série de serviços: escova, corte, limpeza de pele, maquiagem e sobrancelha. Para os homens, foi oferecido o corte de cabelo.

Nós estamos numa ação social em comemoração ao Dia das Mães dando esse presente para essas mães maravilhosas do Caxias-PREV”, destacou Edwiges, instrutora do SENAC.

“Para mim foi uma surpresa. Eu não sabia que ia ter, quando cheguei estava tendo e resolvi fazer”, disse dona Leonice César, aposentada.

“Isso é maravilhoso porque levanta a nossa autoestima. É sempre bom ter esse tipo de atividade; estou muito agradecida ao Caxias-PREV”, disse dona Rosângela, aposentada.

Além da parceria com o SENAC, o Caxias-PREV também realizou uma parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, que disponibilizou diversos tipos de alimentos para compor um café da manhã saudável a todos os aposentados e pensionistas que participaram da ação, a exemplo de: macaxeira, banana, milho, melancia, mamão, goiaba e acerola.

Helaine Pontes, presidente do Caxias-PREV, e Edwiges, instrutora do SENAC.

“O nosso intento é proporcionar aos nossos aposentados e pensionistas um dia de cuidados. Já que tivemos recentemente o Dia das Mães, estamos oferecendo alguns serviços às mulheres, mas também estamos oferecendo corte de cabelo para os homens. Foi uma ação em parceria com o SENAC e com a Secretaria de Agricultura, que ofereceu os alimentos para o nosso café da manhã. Tudo isso é feito sem ônus para o instituto”, ressaltou Helaine Pontes, presidente do Caxias-PREV.

Hoje (15) os aposentados e pensionistas também já puderam sacar o benefício, que mensalmente é depositado antecipadamente, antes dos funcionários da ativa.

O pagamento dos nossos aposentados já está na conta, já está disponível para saque. Nós fizemos o pagamento na semana passada para que hoje eles pudessem sacar. Eu acredito que essa é uma ação que ajuda o aposentado se sentir valorizado”, destacou Helaine Pontes, presidente do Caxias-PREV.

Confira mais fotos:

Palavras chaves: , ,