A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio da Sala do Empreendedor e em parceria com a unidade regional do SEBRAE\Caxias, ofereceu aos servidores municipais o curso de Compras Governamentais, que foi realizado no auditório da Casa Brasil.

O treinamento gratuito tem duração de três dias, com início nesta segunda-feira (14), e carga horária de 24 horas. Posteriormente, o curso também será oferecido a empreendedores.

Servidores, equipes de compras e demais técnicos dos órgãos municipais que atuam no desenvolvimento de ações voltadas para o empreendedorismo e dinamismo da economia de Caxias, São João do Sóter e Parnarama estiveram presentes.

Roberval Sousa, consultor do SEBRAE, frisou que durante o curso serão ensinados os processos que facilitarão as compras governamentais, proporcionando melhor entendimento.

“O microempreendedor impulsiona a economia do país. É de grande importância os agentes públicos terem esse tipo de orientação para que continuemos evoluindo quando o assunto é empreendedorismo”, destacou Expedito Júnior, coordenador da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

César Guimaraes, gerente do SEBRAE\Caxias, ressaltou que é mais uma parceria de sucesso com olhar diferenciado para as micro e pequenas empresas. “A gente agradece a participação de todos. Os participantes sairão daqui com informações de grande importância”, completou.

“É uma proposta interessante, pois agrega conteúdos e abre um leque de possibilidades”, disse Márcio Campos, servidor público de Caxias.

Confira mais fotos:

Confira na reportagem: