Durante a apresentação das ações dos 500 dias de governo, nessa quarta-feira (16), o prefeito Fábio Gentil destacou que nessa sexta-feira (18) os salários dos servidores públicos municipais vão estar em suas respectivas contas, fazendo a cidade sair na frente das demais cidades da região e do Estado.

Outro anúncio foi que, além de manter os fornecedores em dia, a Prefeitura de Caxias também será a primeira do país, mais uma vez, a pagar a primeira parcela do Décimo Terceiro salário.

“Nós precisamos entender que a nossa cidade está crescendo, está se desenvolvendo e é um orgulho ter, dentre os mais de 5 mil municípios, a nossa cidade como a primeira cidade do país a pagar o seu funcionalismo, agora sexta-feira, dia 18. Também seremos a primeira cidade do país a pagar a primeira parcela do Décimo Terceiro na primeira semana de junho. Isso é sinal que as contas estão enxutas, sinal de responsabilidade e compromisso com o povo”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Desde o início da atual administração em janeiro de 2017, a Prefeitura de Caxias tem mudado a forma de se relacionar com o funcionalismo público municipal valorizando todos os setores da administração pública, como por exemplo na antecipação dos salários dos aposentados e pensionistas e dos funcionários da ativa.

Este ano de 2018, a Prefeitura de Caxias conseguiu pagar o abono aos professores efetivos e contratados, como também para os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

“Quando nós fazemos isso, todas as pessoas passam a perceber que a cidade tem renda distribuída. As pessoas têm a certeza de que instalar um comércio aqui em Caxias terá a venda dos seus produtos e, consequentemente, estaremos gerando emprego e renda”, reforçou Fábio Gentil.

Palavras chaves: ,