Concurso confirmado e quem se preparou já está na expectativa para um dos certames mais esperados dos últimos anos.

“Eu escolhi Agente de Trânsito. Estou muito empolgada. É bom pra mim porque já faço Direito, então tenho um pouco mais de intimidade com as leis”, disse Alane Fernanda, estudante.

“Estou tentando conciliar trabalho e estudo, mas não sei como vai ser. Espero que tenha um bom desempenho. Eu escolhi a área de vigilante e estou numa expectativa boa”, frisou Adailton Borges, vigilante.

“A preparação está a melhor possível! Há tempos que não tínhamos um concurso. A gente sabe que, por esse fator, acaba criando uma certa indisposição para alguns, sobretudo para aqueles que não querem ver a cidade crescer, se desenvolver”, disse Marcos Aurélio, professor.

O Concurso Público da Prefeitura de Caxias está abrindo vagas em quase todas as áreas da administração pública municipal. Ao todo são mais 1.100 vagas, sendo que 20% serão para cadastro de reserva.

Amanda Andrade veio de Açailândia para tentar uma vaga. “Vamos tentar uma vaga. Já sou enfermeira lá e quero passar aqui para voltar para minha cidade, eu sou de Caxias. Esperamos que tudo transcorra na mais perfeita tranquilidade”.

Neste domingo (20) as provas objetivas serão aplicadas somente para os cargos de nível superior e de professor. No próximo dia 27 de maio, a aplicação das provas objetivas será apenas para os cargos de nível fundamental e médio.

“Esse concurso tem muita concorrência porque ele estava muito esperado. A expectativa é que muitas pessoas venham de fora. Eu escolhi Guarda Municipal, também é muito concorrido, mas vamos lá”, disse Cledes Júnior, estudante.