Em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Materno, 19 de maio, a Maternidade Carmosina Coutinho tem realizado ações direcionadas ao tema junto a pacientes e profissionais da unidade de saúde.

“Estamos com equipes de acadêmicos de Nutrição, Fisioterapia e com alunos do Curso de Técnico em Enfermagem, desenvolvendo esta atividade junto às mães e gestantes aqui na Maternidade. Aproveitamos a data para explorar o tema”, explicou a enfermaria.

Na ocasião, um nutritivo café da manhã foi oferecido e uma palestra sobre aleitamento materno e doação de leite foi realizada.

Suelana Marta, acadêmica de Nutrição, falou sobre a importância da alimentação, destacando que a mesma deve ser feita de acordo com as necessidades nutricionais de cada paciente.

“Orientamos sobre ingestão hídrica, pois a qualidade do aleitamento materno depende muito do consumo de líquidos. Todos os nutrientes que elas ingerirem vão passar para o bebê, devendo assim manter uma alimentação variada para esse bebê ter uma melhor qualidade de vida”, frisou a acadêmica.

A parturiente Maria Silva aprovou a ação. “Eu gostei muito de ouvir o que a enfermeira falou, vai servir muito para mim e meu filho”.

A Maternidade Carmosina Coutinho mantém um banco de leite humano para as mães que estão no puerpério, até 45 dias após parto, ou as que ainda estão amamentando fora deste período e quiserem fazer a doação de leite.

As mães que desejarem doar podem procurar a Maternidade no horário de 07h às 19h. A doação é importante principalmente para nutrir os bebês recém-nascidos que se encontram na UTI.

A unidade também está recebendo a doação de embalagens de vidro de 160 ml de café granulado para o armazenamento do leite.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,