A Caravana Social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social continua levando os serviços assistenciais aos povoados mais carentes de Caxias.

Nesse sábado (02), a comunidade do povoado Pote Velho no 2º Distrito foi beneficiada com uma série de serviços para os moradores, como: atendimento psicossocial e nutricional; equipes do BPC e do Programa Criança Feliz; equipe do Programa Bolsa Família; aulas de aeróbica e brincadeiras socioeducativas; aula de Capoeira e atendimento jurídico.

Logo no início foi realizada uma Missa Campal, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Paróquia de São Benedito, que levou os serviços da Sala da Cidadania, que funciona de segunda à sexta-feira no Salão Paroquial da Igreja de São Benedito em Caxias.

Além disso, houveram ainda alguns batizados e casamentos. Os buquês de noiva foram feitos com flor de Quiabo e Capim Limão, com fragrância Boticário. Algumas futuras mamães também receberam enxovais completos.

As ações da Caravana Social são levadas tanto para a zona rural, quanto para os bairros mais carentes da zona urbana. A última edição ocorreu na Vila São José. A Vila Paraíso e o povoado Alecrim, no 2º Distrito de Caxias, também já foram beneficiados.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,