O Ginásio de Esportes Governador João Castelo já está preparado para a abertura oficial dos Jogos Escolares de Caxias (JECS/2018) nesta quarta-feira (06), a partir das 17h.

Uma grande abertura está sendo montada para surpreender o público presente com shows musicais e apresentações culturais.

Devido à Copa do Mundo, que inicia em 14 de junho, os Jogos Escolares de Caxias estão sendo antecipados. As praças esportivas, dentre elas campos de futebol e quadras poliesportivas, já estão prontas, apenas esperando o início das atividades esportivas da 41ª edição dos JECS.

“Nós convidados todos os caxienses, as famílias, os jovens e todos os desportistas para prestigiarem os jogos. Temos mais de 2.300 alunos inscritos, mais de 70 escolas. Estes jogos vão entrar para a história de Caxias, sendo muito maior que o do ano passado. As competições de Xadrez serão realizadas no Memorial da Balaiada por ser um local tranquilo; em diversas quadras e campos todas as modalidades esportivas vão estar presentes”, convida Arthur Quirino, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte Turismo e Juventude.

O número de inscritos já é recorde, saltando de 1.891 em 2017 para mais de 2.300 este ano.  O número de escolas também é recorde em relação ao ano passado, passado de 64 para 77, envolvendo as redes municipal, estadual, federal e particular.

Ao todo serão 18 modalidades esportivas, dentre elas: Futsal, Futebol, Handebol, Atletismo, Caratê, Muay thai, Tênis Mesa, Voleibol, Beach Soccer, Vôlei de Areia, Basquete, Xadrez, Dama, Basquete de Trinca (pela primeira vez), Tae-kwon-do, Badminton, dentre outras.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,