A reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável culminou com a eleição da nova diretoria na manhã dessa sexta-feira (08), composta por: Luciana Soares (presidente), que também é secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Caxias; Antônio José Vieira Mota (vice-presidente STTR) e Pedro Barroso (secretário- COOSERT) para um mandato de dois anos.

O fórum onde ocorreu a votação foi o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Caxias (STTR).

Na ocasião estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, AGERP, AGED, COOSERT, STTR, SINFRAF e representantes de Associações de Agricultores de Caxias.

A nova presidente destacou as atribuições do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, considerando que ele é um órgão consultivo criado pelo Poder Legislativo Municipal tendo suas ações vinculadas ao Plano Diretor Municipal (PDM).

“O papel do Conselho na política agrícola municipal é o de gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR), integrado ao PDM, responsável pela coordenação na elaboração do plano, fiscalização, acompanhamento e avaliação das ações programadas e executadas no meio rural, com a participação efetiva dos produtores e da sociedade”, destacou Luciana Soares, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDR).

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,