O trabalho da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue em diferentes bairros da cidade.

Aos poucos, as avenidas asfaltadas vão dando cara nova ao cenário urbano, permitindo um fluxo maior e veículos e pessoas, graças ao asfalto implantado em parceria com o Governo do Estado, que já chegou em grandes avenidas, como a Benjamin Constant, no bairro Nova Caxias, e na Rua Colinas, no bairro Vila Lobão, por exemplo.

“Há 08 anos que a gente não era beneficiado com o asfalto. Agora, o fluxo vai ficar melhor, não só pra nós aqui, mas pra toda a comunidade”, destaca Januário Ferreira, comerciante da Vila Lobão.

“Creio que vai mudar para melhor! Era muita sujeira, muita poeira, com o asfalto vai melhorar muito. Com certeza, pra nós comerciantes, vai ser bom. Pra todo mundo, para os clientes; vai dá mais visão para o comércio”, reforça Rui Barbosa, comerciante da Vila Lobão.

Além da pavimentação asfáltica, estão sendo realizadas as revitalizações com o calçamento de ruas, que por muito tempo estavam esquecidas, mas que agora dão orgulho aos moradores. São os casos de pequenos trechos das ruas Barreirinha, Chapadinha e Palestina, no bairro Vila Lobão; na Rua Frei Serafim, no bairro Nova Caxias, e na Travessa Paulo Afonso, Morro do Cruzeiro, na Refinaria, onde os moradores esperavam pela revitalização há mais de 15 anos.

Não passava de carro, só de Helicóptero (risos). Agora está ótimo! Deu outra vida, está muito ótimo esse governante agora. O Fábio Gentil pra mim tá ótimo”, diz Maria Oneide, moradora da Rua Paulo Afonso, frente à Travessa Paulo Afonso.

“Aqui não descia nem ambulância. O pessoal fala que estava uns 30 anos sem um benefício. Eu avalio essa administração como ótima! Antes era só promessa, mas o Fábio Gentil já fez o que não fizeram em 12 anos”, frisa Gildásio Correia, morador da Travessa Paulo Afonso.

Mesmo numa descida, as crianças aproveitam a rua como área de lazer. O calçamento da Travessa Paulo Afonso promoveu uma grande transformação para a cabeleireira Fran Morais e suas clientes.

“A gente passava por alguns aperreios ao subir, como escorregar e machucar. Hoje não, todo mundo tem acesso, a rua está muito boa, o prefeito está de parabéns! Eu como cliente já me sinto bem segura em descer até a ladeira que era ruim, e hoje está boa”, ressalta Joelma Morais, cliente.

“Era cheia de buraco! As clientes vinham, se machucavam. Melhorou 100% a estrutura da nossa rua, a imagem, porque era feia, cheia de buracos. Agradeço muito ao prefeito que ajudou muito a gente. Eu estou com 15 anos aqui e hoje eu posso dizer que tenho uma rua, porque aqui antes era um buraco”, destaca Fran Morais, cabeleireira.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,