O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, reuniu-se na última quinta-feira (14) com os representantes dos caçambeiros que prestam serviço para a Prefeitura de Caxias.

O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Infraestrutura e contou ainda com as presenças do secretário Murilo Novais, do administrador do Parque Balneário Veneza, Antonione Santos (Torneirinho), do ex-deputado José Gentil, dentre outros.

A Prefeitura garantiu 25% de reajuste em cima do valor líquido recebido por cada caçambeiro.  Para o mês de julho está garantida a regularização dos pagamentos e o reajuste com base no salário mínimo. Atualmente existem 36 caçambeiros que prestam serviços para a Prefeitura de Caxias, por meio de uma empresa terceirizada.

Com o entendimento, os donos das caçambas toco, que antes recebiam R$ 3.200,00, agora receberão R$ 4.000,00. Os donos das caçambas trucadas, que antes recebiam R$ 3.800,00, agora passam a receber R$ 4.500,00.

“Pela segunda vez nessa semana fomos recebidos pelo nosso prefeito, que após ouvir a história de sofrimento desses guerreiros (caçambeiros), solucionou todos os problemas da classe”, disse Jeovane Fernandes, caçambeiro.

“O prefeito Fábio Gentil fechou com chave de ouro mais um acordo. Lembrando que o reajuste já está valendo para o mês de junho”, disse Antonione Santos, administrador do Parque Balneário Veneza.

Palavras chaves: ,