Profissionais de saúde da região de Timon, que está em processo de implantação da Planificação na Atenção Ambulatorial Especializada, visitaram o Centro Especializado em Assistência Materno Infantil de Caxias (CEAMI).

O objetivo foi conhecer como funciona o modelo de trabalho da atenção às condições crônicas no serviço de Atendimento Ambulatorial Especializado.  A visita guiada pelos profissionais do CEAMI percorreu todos os espaços, desde a recepção até a equipe multiprofissional.

“Timon está na fase de implantação, então conhecer a Planificação nos traz o desejo de fazer um serviço de qualidade para nossas gestantes e crianças de alto risco, diminuindo os índices de mortalidade materna, a exemplo do que já vem acontecendo aqui em Caxias”, frisou a enfermeira Suellen Adriano, coordenadora do Centro de Especialidades em Implantação de Timon.

A enfermeira do CEAMI, Aliny Pedrosa, destacou que a visita de mais uma equipe da região, com intuito de promover a troca de experiências, é enriquecedora e só motiva toda equipe a continuar buscando melhores resultados.

“Nós somos referência, não só para Timon, como também para Balsas e outras regiões do Brasil, e isso faz com que procuremos nos qualificar cada vez mais, proporcionando uma saúde cada vez mais resolutiva para nossa população”, completou a enfermeira.

 “Muito proveitosa a interação com a equipe de Timon. Fiquei extremamente feliz em poder compartilhar tudo que temos vivenciado deste o início deste processo”, ressaltou Kalyanne Paiva, diretora do CEAMI.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,