A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio da Assessoria Municipal de Educação Ambiental (AMEA) e em parceria com o Laboratório de Estudo de Lepidoptera (CESC/UEMA), a Secretaria Adjunta de Urbanismo e o Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, realizou uma série de atividades de conscientização junto às escolas visando à preservação do meio ambiente.

As atividades tiveram seu ponto alto durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, de 01 a 05 de junho. As ações incluíram palestras nas escolas; workshops abertos ao público sobre reciclagem doméstica; apresentação de projetos de eco-sustentabilidade; coleta de lixo em pontos críticos da cidade; conscientização da população para o consumo sustentável; plantio de mudas de árvores no Balneário Veneza e visita à reserva do Inhamum com alunos de várias escolas.

A visita à reserva do Inhamum encantou os alunos, que tiveram um contato mais próximo com a natureza, como relatou Nicole Bastos, de 9 anos, aluna da UEM São Francisco.

“O que mais me encantou nesse passeio é que tem muitas árvores de várias espécies e muitos pássaros também. Na cidade é quente e aqui é frio”, disse a aluna.

“Achei o passeio bom e educativo, achei lindas as cascas das árvores e os formigueiros. Eu gostei muito desse tipo de aula, porque a gente pode ver as coisas pessoalmente”, destacou Thalita da Costa Lima, de 10 anos, aluna da UIM João Lobo.

Soldados do Tiro de Guerra, o Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Polícia Militar foram solicitados para garantirem a segurança de todos.

“A Policia Militar compareceu para darmos apoio aos professores e alunos no que se refere à segurança e apoio nessa aula sobre a geografia do local. A PM sempre que solicitada irá comparecer para garantir a segurança de todos”, frisou o terceiro sargento do 2º BPM, P. Cruz.

“Os resultados das atividades não poderiam ser melhores, afinal foi tudo muito planejado e organizado com as escolas, professores e diretores, que foram imprescindíveis para realização dessas atividades”, destacou Juarez Júnior, coordenador da AMEA.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,