O São João que a gente quer 2018 teve início em 22 de junho e segue até o próximo dia 01 de julho. A Vila Junina de Caxias, no Parque da Cidade está chamando a atenção dos visitantes, tanto na cidade cenográfica que remonta à Caxias antiga com fotografias de época, como também pela variedade em comidas típicas do período do junino.

Na barraca Chique Chique da Dinar, que fica bem ao lado da cidade cenográfica, a movimentação de clientes é constante, graças ao cardápio variado, que busca agradar a clientela.

“Creme de galinha, pé de moleque, lasanha, mousse de limão, escondidinho de macaxeira, mingau de milho, bolo de macaxeira e bolo de milho, que fazem parte da tradição do período junino. Desde o primeiro dia estamos vendendo muito bem”, diz Eridinar Abreu, da barraca Chique Chique da Dinar.

Algumas barracas, além de trazerem a variedade das comidas típicas, também têm motivos que transcendem ao festejo junino, despontando para a valorização de objetivos acadêmicos, como da barraca dos alunos do Curso de Direito, que estão arrecadando fundos para a formatura.

“Estamos arrecadando fundos para nossa formatura. Estamos valorizando a culinária caxiense, com um atendimento de qualidade para que o cliente possa sair satisfeito”, explica Mizael Franco, acadêmico de direto da FAI.

A Barraca Sabores da Ilha não deixou por menos e trouxe os encantos por meio dos sabores da Ilha de São Luís para Caxias. Os visitantes aprovam a escolha.

“Estamos trazendo a Torta de Camarão, Vatapá acompanhado da farofinha, aquele sabor maranhense para Caxias” destaca Carla da Silva, barraca Sabores da Ilha.

“Aqui tem uma tortinha de camarão deliciosa, bem típica das festas juninas. O Vatapá daqui também é muito delicioso”, diz Sabrina Fraga, visitante.

Ao todo 100 barracas foram instaladas na área interna da Vila Junina que oferecem, além da cerveja gelada, refrigerante, dentre outros tipos de bebidas. Além disso, mais de 30 isoposeiros também oferecem outras opções de bebidas a preços populares.

A Barraca da Alegria é uma das que resolveu fazer uma aposta tradicional, trazendo no cardápio: arrumadinho, mingal de milho, batata frita, cachorro quente, salgados, doces, caldo de ovos, suco natural e refrigerante.

Um parque foi montado dentro da Vila Junina com uma série de brinquedos, que fazem a alegria da criançada, dos adolescentes e adultos.

“Nós temos aqui muitos brinquedos, todos novos, todos maravilhosos. Nós temos roda gigante, autopista, carretinha, o navio pirata, surf, tobogã, space loop, pato donald, carrossel de cavalinho, dragãozinho, fusquinhas. O preço tá bom, são três brinquedos por R$ 10,00. Dá pra mamãe e o papai trazer seus filhos”, explica Cipriano Ivo, proprietário do Parque Santa Cruz.

 

Palavras chaves: ,