A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio da Coordenação do PDDE Interativo e Prestação de Contas, realizou com tesoureiros e diretores de escolas municipais uma reunião sobre como aplicar os recursos adquiridos pelas escolas municipais através dos governos federal, estadual e municipal.

A Coordenação do PDDE Interativo esclareceu aos gestores e tesoureiros municipais das 107 Unidades Executoras Próprias (UEx), que recebem recursos federais, as novas adequações para o recebimento, que antes eram por meio de cheque nominal e agora é pelo Cartão PDDE que, diferentemente do cheque, é mais ágil e seguro.

Através da utilização do cartão, você pode transferir diretamente para conta de quem você está comprando, facilitando assim a forma de pagamento e desburocratizando a movimentação dos recursos. Ficou muito fácil de trabalhar”, enfatiza Maria das Dores, tesoureira de escola.

O FNDE determinou mudanças, agora será através do Cartão Magnético; essa reunião foi justamente para orientar como usar e como fazer essas alterações por parte dos conselhos, mas diretamente, presidente e tesoureiro dos conselhos”, esclareceu Leda Rodrigues, coordenadora do PDDE Interativo e Prestação de Contas.

Queremos orientar cada gestor de escola e tesoureiros, demonstrando a importância da transparência. Caxias sai na frente de várias cidades, conseguindo assim um feito maravilhoso com 107 escolas contempladas, totalizando todas as escolas municipais; dessas, 104 foram contempladas com o cartão magnético. Como secretária de Educação, e em nome do prefeito Fábio Gentil, percebemos o tanto que Caxias avança, pois muitos desses recursos são advindos de impostos que estão sendo muito bem utilizados”, enfatizou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,