Teve início nessa segunda-feira (23) e segue até 27 de julho de 2018 a capacitação gratuita sobre gestão, oferecida pela Caravana do Programa Parceiros em Ação do Banco Santander em parceria com a Aliança Empreendedora e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

A capacitação tem por objetivo alavancar ainda mais negócios de empreendedores que já atuam no mercado de trabalho e desejam conhecer melhor o seu perfil e como criar estratégias para inovar e fidelizar a clientela.

“A Aliança Empreendedora é uma ONG que trabalha o empreendedorismo em nível nacional. O Programa Parceiros em Ação existe desde 2013; essa capacitação já percorreu o Sudeste e agora o Nordeste. Vamos trabalhar vendas, controles financeiros, dentre outros. Tudo é bem dinâmico”, explica Samara Lima, assessora da Aliança Empreendedora.

O secretário de Indústria e Comércio, João Antônio, lembra que, além de possibilitar a capacitação, o Banco será uma porta de entrada para os empreendedores que desejam acessar linhas de crédito. O Banco Santander também está estudando a possibilidade de ter uma agência em Caxias, segundo o secretário.

“É uma oportunidade ímpar, sem custo nenhum para o microempreendedor que está querendo entrar no mercado; não podemos deixar de comprar essa ideia com o Santander e com a ONG. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, está dando todo apoio. O Banco Santander está em expansão! Ele tem grande intensão de se instalar em Caxias para termos mais uma opção financeira para oferecer aos microempreendedores da cidade. Eles primeiro treinam, capacitam e depois oferecem a linha de crédito”, destaca João Antônio, secretário de Indústria e Comércio.

Os participantes estão aprendendo, dentre outros assuntos, um pouco mais sobre gestão financeira; negociação e vendas; rede de contatos e formação de preços. O curso também é uma oportunidade de autoconhecimento para os próprios microempreendedores.

“O mais importante é oferecer essa capacitação gratuita. É sempre bom se capacitar para empreender e alavancar os negócios. O Banco Santander vai ficar como suporte caso os microempreendedores queiram adquirir uma linha de crédito sem burocracia. Com essa capacitação, os microempreendedores vão saber se querem algum crédito para aumentar o seu estoque para capital de giro”, lembra Marcelo Leal, mobilizador da Aliança Empreendedora.

O curso de gestão está acontecendo no Colégio Militar Tiradentes, Avenida Dois, s/n°, Conjunto Cohab – Bairro Nova Caxias, com uma turma a tarde (das 14h às 16h30) e uma turma a noite (das 18h30 às 21h). No final, os participantes com mais de 80% de frequência nas aulas vão receber certificado.

“Sou fisioterapeuta e empreendedor, trabalho no ramo de prestação de serviços na área da saúde com especialidade no tratamento da dor. Vim para buscar novos conhecimentos sobre gestão de negócios e também para agregar divulgação em mídia, além de poder divulgar o trabalho”, frisa Brueneky Guerreiro, fisioterapeuta.

“É sempre bom estar aprendendo sobre gestão de pessoas, gestão financeira e como lidar com o negócio para prosperar. É uma abordagem legal! Eles têm uma dinâmica de trabalho diferenciada”, lembra Tayane Menegon, empreendedora.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,