Teve início nessa segunda-feira (06) e segue até dia 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

A Campanha é voltada para crianças de 1 a menores de 5 anos. A vacinação é contraindicada para bebês menores de 1 ano de idade e para mulheres grávidas.

“O Brasil tem sofrido com surtos de Sarampo, principalmente em Manaus. No Maranhão ainda não há casos identificados, porém é importante que as mães levem seus filhos para vacinar, porque a gente percebe que a maioria das crianças ainda não receberam essas vacinas, principalmente a Tríplice Viral”, enfatiza Ceane Paiva, coordenadora da imunização.

Em Caxias 11.609 crianças fazem parte da população apta a receber a vacina, que está disponível nas 36 Unidades Básicas de Saúde, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

“É importante manter a saúde do bebê em dia. Quando tem campanha é bom vir para evitar problemas lá na frente”, destaca Fernanda Veras, mãe.

Sempre mantenho a carteira de vacinação em dia. É importe cuidar da saúde do bebê. As mães que ainda não vieram, tragam seus filhos”, convida Eliúde de Freitas, mãe.

A criança precisa estar imune para evitar problemas futuros. É sempre importante tomar as vacinas. Que as mães tragam seus filhos para vacinar, não só as crianças, mas também os adultos e idosos”, reforça Tayana Ribeiro, mãe.

O dia D” da Campanha será 18 de agosto e o Município pretende imunizar pelo menos 75% das crianças.

“No dia D, um sábado, todas as UBSs estarão funcionando das 7h às 17h, recebendo todas as crianças de 1 a menores de 5 anos. Embora as crianças sejam o público alvo, pessoas de 5 a 48 anos que não possuem as duas doses preconizadas podem tomar a vacina”, ressalta a coordenadora da imunização.

 

Palavras chaves: , ,