De 30 de agosto a 01 de setembro a cidade de Caxias recebeu o Cine Olé Consignado, que promoveu sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos. No último dia as crianças ainda fizeram fila para aproveitar a novidade que estava instalada no Morro do Alecrim.

“Estou muito feliz e animado para assistir. O Cine Olé tem pipoca, refrigerante e ingressos de graça, então estou muito feliz”, disse Marcos Vinícios, espectador.

O projeto teve o apoio logístico da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude e de outras secretarias municipais. Caxias foi a 12ª cidade contemplada das 26 que serão visitadas. Nos três dias foram mais de 1300 espectadores.

“Só temos a agradecer! Desde que chegamos o projeto foi muito bem aceito, o prefeito Fábio nos incentivou bastante e a estadia foi maravilhosa. A cidade é muito bonita e bem desenvolvida. Pedimos desculpas a muitas pessoas, pois não podemos passar de três dias, porém, vamos fazer o possível para voltar e trazer de novo o projeto para Caxias”, agradeceu Adriano Santos, produtor encarregado do Cine Olé Consignado.

“Ficamos muito felizes de sermos contemplados com o projeto, então trabalhamos em parceria com as demais secretarias, como a de Assistência Social, Secretaria da Mulher e a SEMECT pra que pudéssemos organizar melhor a logística e garantir o transporte às crianças. Então foi muito bom ver crianças e idosos que nunca entraram num cinema saírem felizes”, destacou Kátia Braga, técnica de cultura da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Foi muito gratificante participar de um projeto como esse e ver a alegria das crianças e também dos pais e de outras pessoas que ainda não tiveram acesso ao cinema. A demanda foi muito grande”, disse Hans Lima, recepcionista.

A sala de cinema ofereceu uma variedade de filmes nacionais e internacionais, com sessões às 08h,10h,14h,16h e às 19h. Os ingressos eram gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões, com direito à pipoca, refrigerante e brindes gratuitos.

Quem aproveitou a novidade das últimas sessões foram mais de 80 meninas do projeto Arte e Música da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

“O Arte e Música funciona no Centro, São Francisco, no Seriema e na Cohab e a gente atende 280 meninas toda semana. Elas fazem as atividades todas uniformizadas e estão aprendendo bem. É um projeto muito bonito”, destaca Nando Santos, professor do Ballet do Projeto Arte e Música.

Depois da sessão, as crianças e os pais estavam maravilhados com a oportunidade de serem contemplados com o projeto, que teve o apoio da Prefeitura de Caxias e é desenvolvido pelo Banco Santander. O projeto agora segue para a cidade de Imperatriz, no Maranhão.

“Foi a primeira vez que assisti um filme no cinema e foi muito interessante. Assisti a Moana, que tinha um sonho, mas os pais prendiam ela. Eu e minha irmã fazemos parte do projeto e ele tem contribuído muito com nossa educação”, disse Kaline Vitória, bailarina do Projeto Arte e Música.

“O projeto Arte e Música é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Com as minhas filhas ele tem ajudado a vencer a timidez, a falar melhor, o comportamento, em tudo”, destaca Nilsenir da Silva, mãe.

Veja mais fotos:

Veja nas reportagens: