Em mais uma ação de rua, as equipes dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) foram à Praça Gonçalves Dias na manhã desta quarta-feira (19), onde aconteceu a segunda blitz da Campanha Setembro Amarelo, com o tema “Valorizando a Vida”.

Quem parava nos semáforos no entorno da Praça era abordado pelos profissionais de saúde e recebiam o material informativo da Campanha, além de adesivos para os veículos e botons.

“Na minha família perdemos um parente muito querido por depressão, ele recorreu a esse caminho triste e já não está entre nós, por isso eu sei o quanto é importante se alertar e encarar esse assunto de frente”, declarou Ronaldo Sousa, vendedor de carros.

Os materiais informativos da Campanha trazem conteúdos sobre sinais de alerta; fatores de risco; a importância de escutar as pessoas e procurar ajuda e os locais de entendimento como: UBSs, UPA, hospitais e os CAPS.

Ainda pela manhã, a Campanha foi ao auditório da escola Leôncio Magno, onde os estudantes do colégio César Marques receberam a palestra sobre suicídio.

O coordenador da Rede de Atenção Psicossocial, o psicólogo Luís Fernando, falou sobre a felicidade do trabalho desenvolvido e o interesse dos alunos na temática de valorização da vida e prevenção do suicídio.

Veja mais fotos:

 

 

Palavras chaves: ,