Caxias inicia nessa segunda-feira (24) as atividades alusivas à Semana Nacional do Idoso até o próximo dia 27, dia em que se celebra o Dia Nacional do Idoso.

A programação segue sendo realizada em diversos Centros de Convivência de Idosos ligados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, como nos bairros Ponte, Volta Redonda, Cohab, Seriema, Trizidela, Cangalheiro, Castelo Branco e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Mutirão, Caldeirões, Itapecuruzinho e Casa de Convivência Irmã Clara (Vila São José).

Durante as atividades, serão realizadas palestras com técnicos da área de Psicologia e Assistência Social, atividades físicas, aferição de pressão arterial, hidroginástica e outras atividades.

26 de setembro:

08h – Blitz de lançamento da Semana do Idoso com distribuição de panfletos.

Local: semáforo próximo à Prefeitura.

10h – Ações de divulgação do Estatuto do Idoso.

Local: Centro da cidade.

28 de setembro:

17h – “dia D” – Encerramento da Semana do Idoso na Praça Dom Luís Marelim com diversas atividades e apresentações.

Palavras chaves: ,