A eleição para a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Caxias ocorreu na manhã desta terça-feira (25) na sede da instituição situada à Rua do Aeroporto, bairro Seriema.

A composição do Conselho é constituída de 16 membros titulares e 16 suplentes, sendo que, de acordo com o regimento interno da casa, só podem votar ou serem votados membros titulares, mas, em caso de ausência do titular, o suplente tem direito a voto, não podendo ser votado.

Ao todo 15 conselheiros votaram, sendo realizada a apuração logo em seguida, onde o atual presidente César Furtado foi reeleito com 09 votos, e, o segundo colocado, Josemar Aguiar, teve 06 votos, aceitando a indicação para a vice-presidência. César e Josemar já foram presidentes da casa por duas vezes.

O mandato da diretoria é anual e foram indicadas e empossadas para primeira secretária, a conselheira Francília Rodrigues Alves, representante da Associação de Amigos dos Autistas (AMA) e, para segunda secretária, a conselheira Luciana Santos Costa, representante da Associação de Gays, Lésbicas e Profissionais do Sexo (AGLEPS).

“Vamos esperar que realmente o Conselho consiga com a nova diretoria se empoderar ainda mais e fazer com que a atuação dele se torne bem mais eficaz junto à saúde como um todo”, disse Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

Agora nós vamos unir forças para fazer uma saúde melhor, colaborar com o prefeito, colaborar com a secretária de Saúde, porque esse é o nosso papel, trazer o melhor para os usuários da saúde”, prometeu Josemar Aguiar, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.

“Nós temos que lutar, porque nós temos resoluções a tratar, nós temos lei, nós temos regimento interno e, se seguirmos, nós vamos avançar bastante. Outra questão importante é o funcionamento das comissões permanentes, então nós estamos aqui na luta representando o povo de Caxias”, reforçou César Furtado, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Veja na reportagem:

Palavras chaves: ,