A Igreja da Matriz teve todos os lugares ocupados pelos fies que compareceram para a celebração da Benção das Rosas em honra a Santa Teresinha. Nascida em 1873 e falecida aos 24 anos de idade, a Santa é considerada Doutora da Igreja e Padroeira das Missões pela dedicada espiritualidade.

Durante a missa, as luzes da Igreja foram apagadas, momento em que todos exibiram luminárias com rosas enquanto entoavam hinos de louvor, dando vivas à Santa das Rosas.

“Santa Terezinha entrou no convento com 15 anos, precisou da autoridade do Papa para que as freiras aceitassem ela no convento porque era muito nova. Viveu 09 anos no convento, deixando um legado muito importante para a Igreja, amor à Igreja. O Papa João Paulo II a deu o título de Doutora da Igreja, deixando um exemplo para todos aqueles que querem ter uma espiritualidade profunda”, disse Dom Sebastião, bispo da Diocese de Caxias.

A celebração em ação de graças também lembrou a vitória do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, nas eleições de 2016, quando a mãe do gestor fez uma promessa e, pelo segundo ano consecutivo, os familiares e sua equipe de governo comparecem à Igreja em forma de agradecimento pelo êxito no pleito eleitoral.

“Essa missa é em ação de graças à vitória de Fábio Gentil. No momento de pré-campanha eu fiz essa promessa e Santa Terezinha aprovou, deu essa vitória para meu filho. Eu me sinto muito feliz! Estamos aqui porque Santa Terezinha nos deu muita força para estar aqui hoje”, disse Rosário Gentil, mãe do prefeito Fábio Gentil.

“Ele é um moço muito especial, muito trabalhador, tem trabalhado bastante. Nunca ninguém tinha feito o que ele está fazendo em Caxias. O prefeito Fábio Gentil é muito querido pela população e a gente só tem a agradecer à Santa Terezinha, porque ela intercede junto a Deus”, lembrou Eleni Gomes, católica.

“É bem comum do ser humano não agradecer, só pedir. Mas nós da administração do prefeito Fábio Gentil estamos sempre agradecendo. Já é a segunda vez que estamos agradecendo à Santa Terezinha pelo pedido feito pela dona Rosário. Estamos sempre agradecendo a Deus por estar nos dando essa oportunidade de fazer uma bela administração. Caxias hoje já é diferente”, destacou Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

O prefeito Fábio Gentil esteve na celebração acompanhado da primeira-dama Letícia Gentil, familiares, vereadores do município e secretários municipais, que também prestigiaram o momento de fé e agradecimento.

“Esse ano a missa tem um motivo especial que é agradecer à Santa Terezinha pelo que o Fábio tem feito em Caxias. Agradecer a Deus pela confiança da população. Deus tem tocado no coração de Fábio porque ele tem sido muito humilde, humano, tem feito um trabalho voltado para a população que precisa realmente. Só temos que agradecer a Deus e pedir que continue nos dando sabedoria”, ressaltou Letícia Gentil, primeira-dama.

“Hoje nós viemos agradecer pela vitória merecida, uma vitória conquistada. Nós não podemos esquecer de Deus. Quero dizer a todos que acreditam num Deus supremo que devemos sempre estar recorrendo a Ele para que o trabalho possa ser realizado. Todos os dias peço a Deus que me ilumine e me coloque no caminho correto, que me conduza e que me utilize para que a gente possa proporcionar ao povo aquilo que Ele espera. Nós avaliamos que nesses dois anos foi uma administração positiva, encontramos alguns desafios, mas com Deus esses obstáculos serão ultrapassados”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: