O Ginásio Edimilson Araruna, no Bairro Caldeirões, foi o local da realização do “Projeto Vai Vai Começar a Brincadeira”, do Serviço Social do Comércio em parceria com os Centros de Referência da Assistência Social dos bairros: Caldeirões, Pirajá, os anexos da Trizidela e Salobro, em ação alusiva ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

“A gente desenvolve várias atividades dentro dos equipamentos na Semana da Criança e essa abrange comunidade e aos usuários do CRAS Caldeirões. Pra nós é muito importante ver a felicidade no rosto dessas crianças”, disse Raiane Santos, supervisora do CRAS Caldeirões.

“É uma ação gratificante, todos estamos de parabéns por trabalharmos em conjunto”, destacou Maria Rita, auxiliar administrativa do Anexo Trizidela.

“É legal porque a gente proporciona um lazer para essas crianças. Eu sempre gostei de criança e é um prazer estar com eles na brinquedoteca”, lembrou Gisele Rosane, brinquedista.

Durante o evento, as crianças aproveitaram uma variedade de opções para extravasarem as energias, como cama elástica, pintura de rosto, além de muitas brincadeiras orientadas por recreadores.

“Eu estou achando bom, está divertido, já brinquei e outras coisas. Eu estou achando bom. Eu acho legal ter essas brincadeiras”, disse Tailane Silva.

“Muito bom hoje, porque aqui tem muita brincadeira”, frisou Railene da Conceição.

“Eu acho muito legal. É muito especial para nós porque nós somos crianças. As vezes a gente faz algumas dessas brincadeiras, bambolê e pega-pega”, disse Mariane Sousa.

“Nós estamos em parceria com o município para fazer essa festa para as crianças. O Projeto acontece em dois dias, aqui no Caldeirões e Mutirão. Nós estamos trazendo cama elástica, piscina de bolinha, basquete eletrônico, atividades recreativas, dentre outras”, explicou Emanuele Paula, coordenadora de lazer do SESC.

A alegria continua nessa quinta-feira (11), dessa vez no CRAS do bairro Mutirão.

“Desde o início da gestão, a gente faz essa interação com órgãos públicos e privados para proporcionarmos o que temos de melhor dentro de Caxias. Estamos numa semana especial, que é a Semana da Criança. A gente parabeniza todos os CRAS e anexos que estão participando”, destacou Prof. Chiquinho, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,