O campo de futebol Racha Unha, no bairro Salobro, deu lugar a muita diversão, brincadeiras e lazer para a família no Dia das Crianças.

Pais e mães foram convidados e levaram seus filhos para uma tarde que mobilizou quase duas mil famílias.

“Eu estou achando muito bom. É uma novidade aqui pro bairro. É a primeira vez que estamos vendo uma festa desse tamanho, está excelente”, disse Naiane da Silva, moradora do Salobro.

“É muito boa essa oportunidade que eles estão dando para o bairro; é uma festa muito boa, eles organizaram muito bem”, ressaltou Jaciara Costa, moradora do Salobro.

“É um momento das crianças! Eu trouxe aqui a minha filha, temos que prestigiar as crianças”, disse Merivaldo de Lima, morador do Usina Velha.

Os pequenos pintaram os rostos, aproveitaram a piscina de bolinha, a cama elástica, conheceram o projeto Samuzinho, dentre outras opções.

“Nós fazemos vários trabalhos e é bom que as crianças aprendam mais sobre Jesus. Muito gratificante estar aqui. Um feliz Dia das Crianças a todas as crianças e que elas aproveitem”, disse a jovem Ludimila de Sousa, do grupo Missionário das Alegria.

“Eu estou achando bem legal essas brincadeiras”, disse Igor Rafael, criança do Salobro.

A ação faz parte da 2ª Edição do Projeto SAMU Solidário, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Caxias, que desenvolveu a campanha de arrecadação de brinquedos “SAMU Amigo das Crianças”, junto às unidades hospitalares e conseguiu mais de 1.500 brinquedos. Além das crianças do bairro Salobro, também compareceram meninos e meninas das comunidades Capão, Usina Velha e Planaçucar.

“Essa iniciativa é uma maravilha! É uma maravilha o que estamos vendo aqui no Salobro. Temos mais de duas mil crianças e o prefeito Fábio Gentil está fazendo a coisa certa, porque investir na criança é investir no futuro”, frisou Valdir Chapada, líder comunitário.

“Quero agradecer a participação de todos os órgãos da saúde, a participação de todos que colaboraram conosco. Agradeço também ao nosso prefeito Fábio Gentil por nos proporcionar e oferecer esse momento único para nossas crianças. Já estamos no segundo ano desse projeto. O Valdir Chapada, que é líder comunitário, fez o levantamento das crianças e convidou a população. Graças a Deus, foi muito bem aceito o projeto e todos estão aqui para comemorar o Dia das Crianças”, destacou Rita Paz, diretora do SAMU.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: