Com uma premiação de R$ 1.000,00 para o vencedor, com direito à participação no Natal Iluminado de Caxias, além de um ensaio fotógrafo e brindes, a Feirinha da Gente realizou a primeira seletiva para o concurso “A Voz da Gente”.

O concurso, que é voltado para pessoas que não tenham contato profissional com a música, visa revelar talentos. Ao todo serão realizadas 4 (quatro) seletivas.

“A gente teve inscrições de 41 vozes e a gente vai fazer 4 seletivas. O único critério é que as pessoas tenham mais de 16 anos e que não tenham nenhum contato profissional com a música para que a gente possa descobrir a Voz da Gente. Como o prefeito Fábio Gentil sempre fomenta, a Feirinha tem esse objetivo que é valorizar os talentos da cidade. Então, a Feirinha está abrindo espaço para os novos cantores”, explicou Thaty Sobral, integrante da organização do concurso.

Nesse domingo (21) se apresentaram no palco da Feirinha da Gente 09 (nove) candidatos: Rôse Canto; Dicéia Lívia; Victor Mendes; Vitória Cristina; Hebert Silva; Mano Gil; Lucas Costa; Naum Júnior e Franchesco Show.

Após as apresentações, os 5 jurados se reuniram e escolheram os 4 (quatro) que melhor se apresentaram para as próximas etapas. São eles: Mano Gil (481 pontos); Naum Júnior (478 pontos); Victor Mendes (430 pontos) e Vitória Cristina (421 pontos).

“Eu levo a música muito a sério. O critério foi o coração, era a música que exalava todo o sentimento possível que eu poderia colocar no palco, por isso eu escolhi uma música da Ana Carolina. É um projeto bastante importante, porque Caxias é recheada de talentos”, disse Mano Gil, vencedor da 1ª seletiva do concurso A Voz da Gente.

“Eu quero agradecer à oportunidade de estar aqui. Eu estava um pouco nervoso, até porque é uma grande pressão, o jure é muito bom. Foi muito bom participar”, disse Naum Júnior, 2º colocado da 1ª seletiva do concurso A Voz da Gente.

A Feirinha da Gente recebeu ainda a banda de pagode Pago Black, que animou os visitantes da Feirinha que também aproveitaram para adquirir os produtos da Agricultura Familiar, Bijuteria, Artesanato, dentre outras novidades.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) recebeu na tenda da educação estudantes da Escolinha Tia Joana, que mostrou os encantos do Bumba Meu Boi.

“Hoje nós estamos aqui para mostrar o nosso boi. As crianças do boi são da nossa escola. Nós trouxemos o boi, porque é uma das culturas mais importantes do Estado”, lembrou Tia Joana, diretora da escola.

A Feirinha da Gente também recebeu a I Feira da Saúde, que foi levada ao local pelos alunos do maternal ao 5º ano. As crianças ainda se apresentaram no palco da Ferinha, onde os pais puderam registrar cada momento.

“É uma exposição dos alunos sobre saúde. Nós trabalhamos com eles durante o ano sobre saúde, qualidade de vida, hábitos alimentares e hoje nós estamos trabalhando os remédios naturais que Jesus deixou, que são o sol, ar puro, exercício físico, dentre outras atividades que a gente pode fazer no dia a dia. Nós estamos convidando a comunidade para refletir sobre qualidade de vida”, Jacinete Rocha, diretora da escola Adventista.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,