O trabalho de limpeza dos cemitérios já começou e segue até o final deste mês de outubro para que até o dia 02 de novembro, Dia de Finados, momento em que os caxienses rendem homenagens aos seus antepassados, todos estejam pintados, com melhorias na estrutura física e iluminação adequada.

Nesse fim de semana, os trabalhadores realizaram a capina do Cemitério dos Remédios, um dos mais antigos da cidade, com túmulos do XIX.

“O trabalho de limpeza começa geralmente no começo de outubro para que a gente consiga realizar o trabalho em todos os cemitérios. Até o dia 2 de novembro já queremos ter terminado todos”, disse José Cláudio, secretário adjunto de Limpeza Pública.

Serão 16 cemitérios visitados pela equipe da Limpeza Pública na zona urbana e 07 na zona rural, como nos povoados Brejinho, Engenho D’água e Nazaré do Bruno.  O próximo a receber os profissionais será o Cemitério do Alto da Cruz.

“Os da zona urbana requerem mais atenção; nós disponibilizamos o pessoal para fazer a capina e posterior recolhimento. Nós estamos em parceria com a CITELUM e a SINFRA para fazerem reparos e cuidar da iluminação pública dos cemitérios para facilitar o acesso das pessoas que queiram visitar seus entes queridos”, reforçou o secretário adjunto de Limpeza Pública.

Palavras chaves: ,