Os ensaios do espetáculo Magia de Natal já estão acontecendo e os atores já utilizam o tablado do palco principal do Natal Iluminado, que em sua 2ª edição ganhará as ruas da cidade com muita luz e encanto.

A preparação leva alguns meses para estar pronta. Este ano, algumas alterações na peça foram pensadas para promover maior interação entre o público e os atores.

“Esse ano temos um personagem novo. As pessoas vão participar um pouco mais. Ou seja, para acender as luzes da cidade, a gente vai precisar das pessoas; vamos precisar dos sonhos para fazer a cidade iluminar”, destaca Maciel Mourão, diretor do espetáculo.

Hedra Mariani, que encena o papel de Blin, é uma das responsáveis pelos momentos de humor que o espetáculo apresenta.

“Dessa vez vamos trazer uma roupagem diferente e estar mais próximo do público. O Natal já tem uma magia, mas quando a gente traz para uma peça e coloca o público envolvido, colocando sentimento e falando sobre isso, acho que a magia é bem maior e os sentimentos afloram bem mais”, reforça a atriz.

Uma das novidades do espetáculo é o pequeno ator Levy dos Santos, que encena o Flink, um garoto que ao longo da encenação vai acreditando na Magia do Natal.

“Pra mim é uma novidade. Vale a pena as pessoas acompanharem porque é uma mistura de comédia com emoção no decorrer da peça”, frisa o ator mirim.

Pablo Alves representa o personagem Gabriel, um menino que tem a missão de levar o sentido do Natal a todos.

“Ele foi orientado pelo avô a acreditar na magia do Natal; esse ano ele voltou com a missão de continuar a obra do avô, que é difundir o sentido do Natal. Ele recebe um novo personagem, tendo a missão de conduzir esse personagem para que ele tenha essa crença da magia do Natal”, explicou.

“As pessoas já criaram uma expectativa para este espetáculo, que traz o acender das luzes da cidade. As pessoas vão ver personagens novos, vão sorrir bastante, vão se emocionar. A gente fez uma dramaturgia que fosse uma mistura para tocar o coração das pessoas. Todos nós podemos transmitir amor, carinho, afeto, que é esse o sentido do natal”, enfatiza Maciel Mourão, diretor do espetáculo.

O Natal Iluminado terá apresentações no Centro de Cultura, Praça Dom Luís Marelim e Mirante da Balaiada.

Veja na reportagem:

 

 

Palavras chaves: ,