A Feirinha da Gente desse domingo recebeu apresentações culturais e conscientização.

A Escola Jhadiel Carvalho apresentou uma coreografia, com a temática “Paz”, e a Fanfarra da unidade escolar.

“Esse foi um projeto do Novo Mais Educação. A gente quer construir a ideia de paz dentro da escola para ver se melhora a interação aluno/professor e entre eles”, destaca Maria da Conceição, gestora da UEM Jhadiel Carvalho.

A escola Pedro Neiva de Santana, do povoado Brejinho, misturou capoeira e dança na performance “Africanos”.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres também lançou a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que segue até o dia 09 de dezembro.

“É um trabalho que a gente já faz na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. A gente quer que a sociedade se sensibilize com esse trabalho e precisamos reduzir o índice de violência que está muito alto. Os eventos são voltados para homens e mulheres”, destaca Taniery Cantalice, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

“A gente faz atividades como esta para sensibilizar, para dizer para mulher que ela tem direito e para dizer ao agressor que isso tem punição. Estamos falando para esta mulher que ela não está sozinha e para a sociedade que a violência não é natural”, explica Suany Froz, coordenadora do CRAM.

Em seguida, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia apresentou as 09 meninas classificadas no concurso Meninas Brilhantes, que concorreram para serem secretárias mirins. A vencedora da disputa, que escreveu a melhor redação, Edilene Lopes, de 07 anos – da escola Marinalva Soares – recebeu um Tablet, e as demais um kit escolar. Todas terão atividades durante todo o ano de 2019.

“Tem sido muito bom, porque eu visitei todo mundo, participei de reunião, eles apresentaram o que faziam. Eu sabia que a minha escola ia precisar e eu coloquei no meu poema”, disse Edilene Lopes, secretária Mirim.

“O objetivo é fazer com que todas as nossas meninas, alunas e estudantes do ensino fundamental 1º, leiam e escrevam corretamente. Num segundo momento, a gente quer que elas escrevam poemas e depois se empoderem diante do cargo de secretária mirim. Todas as meninas classificadas vão atuar com a gente para saberem a importância de ser uma secretária de educação”, afirma Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem:

 

 

Palavras chaves: ,