A Avenida Alexandre Costa foi iluminada pela primeira vez na noite dessa segunda-feira (26).

O corredor iluminado é uma prévia do que vem por aí na segunda edição do Natal Iluminado de Caxias, que será aberto nessa sexta-feira, dia 30 de novembro. Era quase meia noite e tudo era acompanhado de perto pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

“Estamos fazendo o primeiro teste da iluminação do Natal Iluminado 2018. Em 2017 foi um sucesso e nós estamos realizando um sonho, o maior Natal Iluminado da nossa região. Esse é um sinal de respeito, de amor. Este ano sentimos a necessidade da ampliação dos arcos e da parte natalina, o Mirante é um deles. Quem vai ganhar é a nossa população”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Em seguida, a equipe seguiu para o Centro Histórico, onde foram realizados os testes de uma das grandes árvores de natal, com 18 metros, instalada na Praça do Pantheon, do Centro de Cultura e da fachada da Prefeitura de Caxias.

O casal Bruna Negreiros e Alvaro Higaki acompanhava com toda expectativa os testes do Natal Iluminado, que torna Caxias a Gramado do Nordeste.

“Acho muito interessante, porque é tão bonito você passar na noite e ver tudo iluminado, tão belo, acho que deixa todo mundo feliz. Eu sou de Palmas, lá também fica iluminado nessa época de Natal, dá pra se sentir um pouquinho em casa. O que é belo e o que é bonito atrai, com certeza atrai bem o turismo”, acredita Bruna Negreiros, estudante.

“Já é a segunda vez que visito a cidade nessa época e cada vez a gente fica mais encantado porque a cidade está muito iluminada, muito bonita”, reforçou Alvaro Higaki, estudante.

Muitas atrações musicais e culturais vão passar pelo palco montado na Praça do Pantheon, além da Praça Dom Luís Marelim e Mirante da Balaiada; novidades como o Trenzinho da Alegria e o Expresso Luz nos bairros vão movimentar a cidade durante 35 dias de festa natalina, que prometem aquecer a economia local. Todo o Brasil está convidado a fazer parte da magia do Natal Iluminado de Caxias.

Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Com relação às apresentações, temos novidades para abertura do Natal Iluminado, que é o Espetáculo Magia do Natal, além de outras surpresas que não podemos falar. Vai ser surpreendente, temos programação recheada atendendo ao público infantil, músicas clássicas, orquestras sinfônicas, filarmônicas, cantadas natalinas e grupos de teatros. Caxias, a Gramado do Nordeste, vai fazer com muito sucesso o seu último grande evento do ano! São 35 dias”, explica Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Nessa sexta-feira será a abertura do Natal Iluminado. Aproveitamos para convidar você para que junto conosco possa dividir esse momento que é ímpar em nossa cidade”, convida o prefeito de Caxias.

ATRAÇÕES
Dentre as atrações confirmadas, estão: Rosa de Saron, Cassiane, Orquestra Sinfônica, Orquestra Filarmônica, Wilson Zara, Garagem Nacional, Erasmo de Bel, dentre outras.

Nos bairros da cidade o Expresso Luz fará a alegria da população levando o Papai Noel às comunidades mais afastadas do Centro Histórico de Caxias. Além disso, haverá mais uma novidade para a criançada, o Trenzinho da Alegria, que vai realizar passeios com as crianças no percurso do Natal Iluminado de Caxias.

O Natal Iluminado de Caxias é uma promoção da Prefeitura de Caxias, tendo início no dia 30 de novembro, seguindo até 05 de janeiro de 2019.

Veja na reportagem:

Palavras chaves: ,