Após uma semana de ações de conscientização nas escolas e instituições públicas, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) encerrou a Semana de Combate ao Aedes Aegypti com uma mobilização na Praça da Matriz na última sexta-feira (03).

Na ocasião, as pessoas que passavam pelo local paravam para ouvir as orientações sobre a prevenção através de medidas simples, que devem começar dentro de casa. Foram distribuídos repelentes e folders informativos.

Estudantes da unidade de ensino do Residencial Vila Paraíso participaram da ação.

“A gente deve evitar água parada, limpar nossa casa e falar isso para nossos vizinhos”, alertou Janaina Kiara, estudante.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, reforçou o apoio da pasta à UVZ, pois ações como esta promovem a educação ambiental aos alunos, fazendo com que sejam multiplicadores do conhecimento no combate ao mosquito.

O coordenador da UVZ, Natanael dos Reis, destacou que esta luta é de todos.

“Todos nós somos responsáveis, desde a União, Estado e Município. Trouxemos mais conhecimentos e orientamos a sociedade, pois se não fizermos o dever de casa poderemos ter sérios problemas”, destacou.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem:

 

 

Palavras chaves: ,