O pagamento em dia já é uma das marcas da atual administração, que tem à frente o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

A Prefeitura Municipal de Caxias vem mantendo o pagamento antecipado do funcionalismo público, pagando sempre entre os dias 17 e 19, ainda dentro do mês trabalhado, tornando-se espelho para outras prefeituras do Brasil.

Nesse mês de dezembro os aposentados e pensionistas já receberam o Décimo Terceiro no último dia 7 de dezembro. E, pela primeira vez, a Prefeitura de Caxias paga aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias um adicional a que os profissionais têm direito antes mesmo do salário antecipado do mês.

Geralmente, esse pagamento é considerado como sendo uma espécie de Décimo Terceiro, mas é um incentivo aos profissionais que durante o ano todo prestam um serviço de excelência, atendendo a população caxiense. Segundo o prefeito Fábio Gentil, antes esses profissionais só recebiam o adicional no final do mês de dezembro, janeiro ou em fevereiro.

“É uma forma de recuperar o comércio para que ele funcione. Pagar esse adicional aos Agentes Comunitários de Saúde, que nunca na história de Caxias haviam recebido no início do mês, é uma prova de que a gente está trabalhando, adequando o Município. Assim conseguimos gradativamente construir a cidade que a gente quer”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde lembra que o pagamento é um incentivo da administração municipal. No início de 2018, os profissionais receberam R$ 450,00 reais como adicional, mas este ano o valor deve ser um pouco maior.

“No início desse ano o prefeito nos deu como adicional R$ 450,00, coisa que nenhum prefeito tinha feito dessa forma, e esse ano ele disse que vai dar um pouco mais, que vai sempre aumentar, nunca diminuir. Graças a Deus ele pagou o nosso incentivo. Em outras administrações a gente recebia atrasado”, disse Elzimar da Silva, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde.

No último final de semana ocorreu o segundo sorteio da Campanha Natal Sensacional, onde a presidente da entidade comemorou a movimentação no comércio caxiense, que além de ser aquecido pela Campanha, recebeu o incentivo ainda maior com o pagamento do Décimo Terceiro e o adicional antecipado.

“Esse movimento muito nos agrada e a gente tem percebido que os empresários estão vindo buscar os cupons porque os consumidores têm solicitado. Eles estão aderindo à Campanha”, reforçou Maria dos Remédios, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias.

Palavras chaves: , , , ,