Um curso sobre atualização em trauma está sendo ministrado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU Regional Caxias, com aulas teóricas e práticas, fechando o cronograma de atividades deste ano. Os municípios de Matões e Parnarama já passaram pelo treinamento.

A ação também visa visitar as bases descentralizadas para conhecer melhor as demandas de cada município.

“Foi proveitoso, pois ministramos um treinamento de acordo com a realidade de cada município e também conhecemos as demandas. É importante esse momento e foi gratificante. Fomos bem recebidos pelos secretários e coordenadores”, destacou Rita Paz, coordenadora do SAMU Regional Caxias.

Os coordenadores das bases destacaram que, além dos conhecimentos teóricos e práticos, foi uma troca de experiência entre os profissionais.

“Agradecer a nossos instrutores pela disponibilidade e brilhante atuação, à nossa secretária Márcia Silveira, por sempre apoiar nossas atividades, e à nossa coordenadora do SAMU Caxias pelo empenho em capacitar nossas equipes”, disse Ronaldo, coordenador da base descentralizada do SAMU de Parnarama.

“Foi enriquecedor, não só a nível de conhecimento prático e teórico, mas também na troca de experiências. Só trabalha na urgência quem realmente ama, pois não é um trabalho fácil e requer o máximo de nós. Dessa vez a metodologia foi diferente, ao invés das bases irem até a central, foi a central que se disponibilizou e prontamente foi até aos municípios. Com o apoio de ambos, tivemos mais um treinamento de qualidade e sucesso”, frisou Maria Nascimento, coordenadora da base descentralizada do SAMU de Matões.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,