A Feirinha da Gente, realizada a cada domingo na Praça Vespasiano Ramos, no Centro de Caxias, recebeu nesse domingo (16) a final do concurso A Voz da Gente, que contou com quatro finalistas: Vitória Cristina, Nika Santos, Mano Gil e Victor Cantanhede.

Na primeira apresentação cada um deles cantaram com um artista caxiense. Vitoria Cristina cantou com Fábio Viola; Mano Gil com Vi Marinho; Victor Cantanhede com Giovani Filho e a cantora Nika Santos não se apresentou nessa etapa por conta da impossibilidade do cantor escolhido há poucos momentos da apresentação.

A dupla Victor Cantanhede e Giovani cantaram melhor na avaliação dos jurados e ganharam 10 pontos, que se somaram à pontuação geral do candidato.

Em seguida houve as apresentações individuais, que foram avaliadas pelo corpo de jurados: Leonardo Lima, representante da Secretaria de Cultura; Jaqueline Mesquita, coordenadora de cultura; Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura; Isaac Sousa, compositor e escritor; Jacinto, cantor; Alagoinha, produtor musical e Rafael Barone, cantor.

Logo depois foi divulgado o resultado. A classificação foi a seguinte:

1º lugar: Nika Santos, com 697 pontos;

2º lugar: Victor Cantanhede com 622 pontos;

3º lugar: Mano Gil com 598 pontos;

4º lugar: Vitória Cristina com 553 pontos.

Além do troféu, a vencedora ganhou a premiação de R$ 1.000,00 em dinheiro, uma apresentação no Natal Iluminado de Caxias, um ensaio fotográfico e presentes.

“Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte de tudo. Estou sem palavras”, disse Nika Santos, vencedora do concurso A Voz da Gente.

“A Feirinha da Gente está abrindo essa oportunidade para esses jovens realizarem o sonho de cantar. O prefeito Fábio Gentil tem aberto as portas e nós temos descoberto talentos. Thaty, Jaqueline, secretário Arthur e todos os colegas secretários que fazem parte do governo 10 do prefeito Fábio Gentil”, destacou Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

“Esse foi um evento maravilhoso que a gente proporcionou através da administração da Feirinha e da nossa amiga Thaty. A Thaty vem exatamente do Rádio e ela se identifica com a música. Eu fico feliz em a gente proporcionar isso aos jovens”, lembrou Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Lembramos que a vencedora vai participar do programa de fim de ano da TV Guanaré e também vai se apresentar com Rafael Barone no Réveillon. Nós queremos agradecer ao prefeito Fábio Gentil por apoiar essa iniciativa, a Secretaria de Cultura e a todos os envolvidos”, disse Thaty Sobral, organizadora do concurso A Voz da Gente.

A Feirinha da Gente recebeu ainda as apresentações das crianças da Escola Municipal de Dança com o espetáculo “Um Sonho de Natal”, a Banda Zé7, VI Marinho e Fábio Alex. Além disso, ocorreu o encerramento do Projeto Leitura na Praça, da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, com a visita dos professores da creche da Vila Lobão.

“Nós atendemos crianças de 0 a 3 anos. A gente trouxe pintura facial para as crianças. Essa é a segunda vez que retornamos à Feirinha da Gente para fazer desenhos natalinos”, diz Lucia Maria, da creche materno infantil da Vila Lobão.

“Hoje estamos encerrando com a tenda de livros e leitura da Praça, mas em fevereiro nós estamos retornando. Nós estamos com o Programa Busca Ativa Escolar! É muito lindo você sair nos bairros, conversar com os pais, conversar com os alunos e saber quais são os alunos que estão fora da sala de aula. Está sendo um sucesso e estamos fazendo em todas as escolas”, explica Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,