A noite de sábado (15) foi de muita alegria e emoção para muitas famílias que foram acompanhar as apresentações de projetos sociais e outras atrações do Natal Iluminado de Caxias na Praça do Pantheon.

Passaram pelo palco principal montado em frente ao Centro de Cultura: Espetáculo Magia de Natal; espetáculo “O Quebra Nozes”, da Academia de Dança Wilson Ghilardi; espetáculo “A Criação do Universo”, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; Quarteto Orion e Coral Caxiense.

Uma das apresentações que mais chamou atenção pela grandiosidade do espetáculo e pela quantidade de pessoas envolvidas na pré-produção e execução do projeto, foi o Projeto Arte e Música, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O diretor do espetáculo, Nando Santos, lembrou que o que foi exposto é um trabalho que já vem sendo realizado há 3 anos. O Projeto Arte e Música é desenvolvido no conjunto Cohab e no Centro São Francisco de Assis.

“Foi ótima a apresentação. Nós ensaiamos muito. Para mim foi maravilhoso, porque eu pude mostrar meu talento para o público”, disse Sara Rodrigues, do Projeto Arte e Música, assistida no Espaço Cultura da Cohab.

“Estamos trabalhando essa relação intergeracional, porque crianças de três anos trabalhando com mulheres de 60 anos em uma mesma coreografia é importante, porque valoriza o outro. No total são 188 participantes”, disse Nando Santos, diretor geral do espetáculo.

“Um espetáculo onde a gente está vendo crianças e adolescentes que sonham por um mundo melhor. Fazer parte disso é algo inesquecível”, disse Elvira, representante da Natura, que fez a maquiagem das meninas do espetáculo A Criação do Universo.

Para a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Taniery Cantalice, o momento é de muita alegria e marca o encerramento das atividades do ano de 2018.

“Quero falar da minha alegria de ver mães fazendo parte do Ballet da Secretaria da Mulher. Eu fico muito feliz com tudo isso, porque com o desenvolvimento do trabalho da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, muitas mães se sentem realizadas tendo suas filhas fazendo parte do Programa Arte e Música”, destacou Taniery Cantalice, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,